Recentemente, o Esporte Clube Vitória fez uma parceria com o Itabuna, cedendo vários jogadores da base para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, além do técnico Laelson Lopes, que treinava o time sub-20. O Dragão do Sul vem fazendo uma excelente campanha na 4ª divisão, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, ocupando a liderança do grupo.
Em entrevista, o técnico Thiago Carpini falou sobre a relação com a divisão de base. Ele afirmou que gosta de participar do desenvolvimento das outras divisões e afirma que vai oportunizar alguns, porém, é preciso mostrar que merece uma chance no elenco principal. Ele também destacou a importância da parceria com o Itabuna.
“Gosto muito de participar da base, foi um tema conversado com o presidente. Essa parceria com o Itabuna na Série D é muito importante. O ambiente do Vitória está todo aqui, a base trabalha próximo. Vamos observar o que está acontecendo, oportunizar. O Vitória revelou muitos jogadores para o cenário mundial”, disse.
“Quem está aqui precisa mostrar que merece essa chance também. E a gente tem que estar atento para dar essas oportunidades. Não tenho nenhum problema em colocar jogadores jovens. Acho isso gratificante. Se encontrar aqui atletas com qualidade vou oportunizar sim”, completou.
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a mais fanática do Brasil
- Com contrato até dezembro, meia espera ficar mais tempo no Bahia
- A caminho do Bahia, lateral comenta sonho de defender a Seleção
- STJD marca julgamento de Wagner Leonardo por agressão e invasão
- Bahia empata, segue invicto e na liderança do grupo na Série A2 Feminina