Ex-Vitória lembra polêmicas na carreira e agressão sofrida na saída do Barradão

A carreira de Victor Ramos, hoje aos 35 anos, foi marcada por polêmicas.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Revelado no Esporte Clube Vitória, o zagueiro Victor Ramos tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negro. Ao todo, foram 172 jogos, com quatro passagens. No Leão, ele conquistou quatro Campeonatos Baianos (2008, 2009, 2013 e 2016). Também fez parte do time que fez a campanha histórica na Série A de pontos corridos, terminando no 5º lugar, com 59 pontos, em 2013.

 

A carreira de Victor Ramos, hoje aos 35 anos, foi marcada por polêmicas. Em 2016, quando defendia o Vitória, o defensor foi alvo de processo que investigou supostas irregularidades na inscrição junto ao clube baiano, ainda na disputa do Baianão. No Brasileirão daquele ano, o Internacional disputava o rebaixamento contra o Vitória e entrou com um pedido no STJD, como terceiro interessado, requerendo a reabertura de um processo iniciado pelo Bahia, ainda na final do Campeonato Baiano.

O clube gaúcho pediu a perda de pontos do Vitória por escalação irregular do zagueiro, alegando que ele foi inscrito fora do prazo, vindo do Monterrey, do México, como se fosse uma transferência nacional. Porém, o STJD decidiu manter o processo arquivado. O Internacional ainda tentou recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça), mas não obteve sucesso. No fim, o Colorado ainda foi multado por usar no processo um e-mail falso.

“Não tinha nada irregular, Inter inventou essa história aí. Meu nome sempre entrava em alguma coisa ou outra. Meu nome é doce. Mas tudo se resolveu. Bola para frente”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao ge.globo.

“Minha carreira tem uns erros e outros, nem todo mundo só tem vitórias na vida. Meu nome sempre entrava em alguma coisa ou outra. Meu nome é doce. Você parar para ver minha carreira, meu histórico, fui muito mais titular que reserva, tive muita pouca lesão, foi muito mais positiva que negativa”, resumiu.

Naquele mesmo ano, o jogador sofreu uma agressão na saída do Barradão. “Agi errado, no impulso, adrenalina, de xingar torcedores. Tenho o maior carinho pela torcida organizada. Foi aquele negócio, no calor da emoção, mas foi tudo resolvido. Na hora o segurança saiu do carro, se não tivesse com ele no carro e, primeiramente com Deus, teria sido pior. Estava com criança pequena no carro, com minha mãe, enfim. mas já passou. Foi uma coisa que ficou marcada negativamente, mas tenho mais coisa positiva”.

Em 2023, Victor Ramos virou alvo da Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de resultados. Ele nega envolvimento com esquemas de apostas. “É um caso, é um fato que mexeu muito com minha família, comigo e é uma coisa que eu tive zero participação, só tive apenas… o cara me ligou, né?! Nessa ligação, o pessoal achou que eu estava envolvido”.

“Na verdade, eu só fui investigado, estou apto a jogar. Não estar jogando a escolha é minha. Deixar bem claro que eu tive algumas propostas, mas não foi nada interessante do que eu esperava”, explicou o zagueiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário