Bahia vai enfrentar uma parada dura

Torcedor do Bahia esperto deve ficar de olhos abertos e atentos no próximo domingo, quando o clube enfrenta o Bahia de Feira, em Pituaçu. No papel e na tradição, o jogo está ganho, entretanto, em campo, e numa decisão de vaga para as finais do campeonato baiano, todas as portas estão abertas, sendo que, removendo a paixão e desejo puro e simples, tudo pode acontecer.

O time de feirense tem uma ótima campanha fora de casa e o próprio Bahia foi vitima, quando perdeu a sua última partida justamente para este mesmo Bahia que vamos enfrentar depois de amanhã. Confira o que diz o site oficial do clube feirense e veja quais são as expectativas para o jogo de Domingo!

Independente do que venha a acontecer domingo, na segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano 2010, contra o Bahia em Salvador, o Bahia de Feira já é o time interiorano que tem a melhor campanha fora de casa. Como visitante o Tremendão tem um aproveitamento acima de 50% e não pode ser mais alcançado por nenhuma outra equipe.

Em 10 jogos que disputou fora de casa, o Bahia de Feira venceu seis, empatou dois e perdeu dois. Marcou 12 gols, sofreu 11 e tem um saldo de um positivo. Uma campanha invejável em relação às demais agremiações do interior. Depois do Bahia de Feira, o time que mais venceu fora de casa foi o Camaçari: três triunfos no total.

Esse pode ser um fator de motivação para o difícil confronto de domingo, onde independente de buscar a vaga na grande final, o Bahia da capital defende uma invencibilidade, que já dura quase dois meses. Com triunfo ou empate, diante do Bahia de Feira, o time avança à decisão do Estadual e atinge 15 jogos sem perder na competição. A última vez que o tricolor conseguiu feito superior foi em 1994, ano do título do gol de Raudinei. Naquela ocasião, a invencibilidade durou 19 partidas: 15 vitórias e quatro empates. Porém, a equipe está longe de empolgar. E mais: pode até manter a série invicta até o final e não ser campeão, pois, por enquanto, o Vitória tem a melhor campanha e a vantagem de dois resultados iguais em um eventual Ba-Vi decisivo

Para o treinador Arnaldo Lira, qualquer fator extra pode e deve ser bem aproveitado na decisão. “Realmente temos um bom desempenho em partidas fora de casa e isso tem que ser mentalizado pelo grupo quando entrar em campo. Poderíamos ter um resultado melhor no último jogo, mas não veio. Agora precisamos lançar mão da nossa eficiência em partidas longe de Feira para vencer o Bahia. Não será um jogo fácil, mas nós temos plenas condições de vencer”, comenta Lira.

A política do Bahia de Feira, adotada para esta decisão, é tirar proveito de todo e qualquer fator positivo. Nem mesmo as chuvas que caem na região de Feira de Santana nos últimos dias, o Bahia de Feira treina forte visando à segunda partida da fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. Os atletas treinam no campo pesado para se adaptarem à situação que podem encontrar no próximo domingo na capital baiana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário