SUDESB veta oficialmente Pituaçu para domingo

Foto estadio de Pituaçu, praga no gramado, futebol baiano, esporte clube bahia Confira um pequeno resumo das últimas noticias do Bahia e o veto da liberação do estádio de Pituaçu pela Sudesb para domingo. São noticias dos sites Ibahia, Bahia Noticias e uma fantástica publicação do jornal Correio, que trata das comemorações dos 50 anos do primeiro título nacional, conquistado pelo Esporte Clube Bahia.

A notícia do possível veto de Pituaçu para domingo (28), causou um alvoroço nos bastidores do futebol baiano. Em contato com o Bahia Notícias, o diretor da SUDESB, Sinval Vieira, informou que o órgão, oficialmente, não cederá o Roberto Santos para a partida entre Bahia x Camaçari. “A medida foi tomada pelo engenheiro agrônomo responsável por essa obra, o paulista Alexandre Vieira dos Santos, que pediu até o dia 30 para analisar melhor todos os detalhes. Não sei se Bobô prometeu alguma coisa ao Bahia, mas, é oficial, a SUDESB só reabrirá Pituaçu no dia 31”, informou. Vale lembrar, que na terça-feira (23), pela tarde, o superintendente do Bahia, Elizeu Godoy, avisou que o órgão estadual havia liberado o estádio para domingo (28).

Revoltada com a situação, a diretoria do Bahia adverte que não entrará em campo contra o Camaçari, se a partida não for realizada em Pituaçu. Além disso, o vice-presidente jurídico do clube, Ademir Ismerim, promete mais. “Caso ocorra essa palhaçada que estão armando ai, e a Federação acate e obrigue o Bahia a jogar em outro lugar, vamos entrar com uma ação indenizatória. Os ingressos já foram confeccionados e todas as medidas pré-jogo já foram tomadas. Isso é uma decisão política e o Bahia não sairá perdendo de jeito nenhum”, ameaçou. Fora os gastos com a organização da partida, o marketing tricolor promoveria ou promoverá, o lançamento da camisa retrô de 1959 antes do confronto.

Atacante não fica no Bahia

Com a chegada a Salvador anunciada nesta terça-feira (23), o atacante Ramon dependeria apenas dos exames médicos para assinar com o Bahia nesta quarta-feira (24). O jogador chegou ao Fazendão, mas acabou reprovado pelo departamento médico tricolor. De acordo com a assessoria de imprensa, por motivos éticos, o problema não será revelado. O catarinense Ramon, de 23 anos, assinaria com o Bahia por meses para ser observado mais de perto por Renato Gaúcho.

Time juvenil do Bahia vai disputar torneio na Itália

O time juvenil do Bahia vai participar do 25ª edição do Torneio Internacional Cidade de Gradisca, na Itália. A competição, que começa no dia 25 de abril, vai reunir 20 clubes e o Tricolor é o único brasileiro a entrar na disputa. O grupo do Bahia tem Black Starlets, de Gana, Lazio, da Itália, e Atlas, do México. Milan, Parma, Empoli e Udinese, também da Itália, e Colo-Colo, do Chile, estão na disputa. A final vai ser disputada no dia 1º de maio.

Edílson vira dúvida

Se na tarde de terça-feira (23) o atacante Edílson era só empolgação, nesta quarta-feira (24) a coisa mudou. Com uma contratura muscular na coxa, o jogador ficou no departamento médico em tratamento intensivo no local, mas as chances de atuar nesta quinta-feira (25), contra o Camaçari, na cidade do Pólo, às 20h30, são poucas. Com isso, provavelmente, Lima deverá formar o ataque com Rodrigo Grahl.

50 anos da Taça Brasil

Osório Vilas Boas estava decidido quando foi ao Campo da Graça. O acanhado estádio servia pra treino e pequenos jogos, substituído pela Fonte Nova desde 1951. Na Graça, os tricolores ficavam no lado B, arquibancada e sombra, deixando o lado A pra Galícia e Vitória, e a geral pra o Ypiranga, secundado pelo Botafogo. “Nadinho, tudo bem?”, perguntou o presidente do Bahia. “Tudo, Osório”. “O Bahia precisa de você. Eu vou te contratar, viu? Mas falando sério!”, retrucou o cartola, em rápida conversa durante treino do Vitória, clube do goleiro de 1951 até maio de 56. “Eu tô às ordens”, recorda Nadinho, aos risos, da conversa de 1957.

Nadinho queria voltar a Salvador. Defender o Bangu de Zizinho e Zózimo fora maravilhoso, mas havia o desejo de estar mais perto dos amigos e da família em Alagoinhas. O sentimento era aquecido pela proximidade do Natal e das festas de final de ano. Aqui, o técnico Bengalinha foi honesto: os dirigentes do rubro-negro desconfiavam da sua forma física e técnica. Continue lendo aqui.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário