Estresse no Vitória só além dos arrecifes

Estão vendo essas águas mornas onde Ricardo Silva e comissão técnica se banham? Pois é, a praia de Boa Viagem em Recife é uma delícia, contudo, passando dos arrecifes, os tubarões costumam atacar banhistas que ousam passar a cortina de proteção natural. O destino de Ricaro Silva parece muito ligado aos arrecifes. Além deles, dos arrecifes, em Salvador, estavam já articulando a saída de Ricardo sem qualquer cerimônia. Ricardo para alguns dirigentes já tinha provado que não tinha capacidade para estar a frente do rubro-negro, e sua torcida, pelo menos boa parte, tinha gostado da substituição do técnico. Uma coisa que chama atenção na boa matéria de Rapahel Carneiro, da Tribuna da Bahia, é que os jogadores estão fechados com o técnico, o que deve ter favorecido a permanência de Ricardo Silva. Confira!

A tranquilidade da praia de Boa Viagem, na manhã de quinta-feira, foi quebrada com a notícia de que Paulo César Carpegiani estaria desembarcando ontem em Salvador. Verdade ou não, o Vitória entra em campo amanhã, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, sob pressão. Qualquer resultado que não seja o triunfo com um bom futebol resultará na confirmação da demissão de Ricardo Silva.

O esperado ambiente tranquilo depois da vitória sobre o Náutico, pela Copa do Brasil, não se confirmou na Toca do Leão. Apesar do desmentido da diretoria, os jogadores se reapresentaram ontem com a expressão de incerteza. A maioria ficou sabendo da especulação ao chegar para o treinamento.

Foi o caso do volante Vanderson e do meia Bida. Salvador da pátria nos Aflitos, Bida chegou a dizer que se colocava contra a demissão, “mas quem manda são eles”. Já o pitbull da Toca se mostrou incrédulo quanto a situação. “Não acredito nisso não”.

O coro dos jogadores pela permanência de Ricardo Silva foi endossado pelo atacante Júnior, que não viajou para Recife. “Estou sabendo disso agora por vocês estarem falando aqui. Mas a gente vai entrar em campo no domingo para reverter isso aí”, afirmou o jogador.

O zagueiro Wallace disse que ficou sabendo da notícia pelo pai. Revelado pelas divisões de base do clube, ele demonstrou apoio pela permanência de Ricardo Silva, ponderou dizendo que se o presidente Alexi Portela decidir mudar, os jogadores irão acatar. Mas, fez uma ressalva. “Sinceramente não sei se seria o momento de mudar de treinador. Ano passado por exemplo, na minha opinião, foi um erro muito grande ter demitido Carpegiani, fiquei muito chateado na época”.

Com esse ambiente, Ricardo Silva e a comissão técnica do Vitória se reuniram na Toca do Leão. O clima de incerteza vai perdurar por um bom tempo. Mesmo depois que o árbitro Lúcio José Silva de Araújo apitar o final do jogo, lá por volta das 19 horas, o futuro dos jogadores e da comissão técnica rubro-negra continuará indefinido.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário