Bahia tenta manter boa fase no Baianão

Foto zagueiro Alison, esporte clube Bahia, campeonato baianoUm triunfo tricolor hoje à tarde, em Camaçari, contra o Fluminense, será fundamental para as pretensões do que hoje em dia ganhou contorno de sonho: o título do campeonato baiano. Por outro lado, usando de um critério mais apurado sobre o grupo, a vitória pode nos trazer uma breve sensação que só ganhamos dos fracos e, quando o adversário aperta, o bicho afrouxa, como na última quarta-feira contra o Atlético-GO.

Já o Vitória coloca o seu favoritismo ao título em jogo contra outro Atlético, desta vez de Alagoinhas, enquanto Ricardo Silva, com uma corda de naylon enrolada no pescoço, defende apenas o emprego. Se for um sujeito esperto e, sobretudo, prudente, não deve esquecer de colocar soma suficiente no bolso para que cubra o custo de um táxi do percurso entre o Barradão até à sua residência, caso vença, ai tudo bem, terá assento no ônibus e com direito a janela e, seguramente, chega em casa sem qualquer sobressalto, e o melhor, ainda empregado. Confira detalhes das mudanças no Bahia para o jogo de hoje, contra o Fluminense de Feira, em matéria publicada no site Ibahia.

Se a derrota para o Atlético-GO complicou as pretensões do Bahia na Copa do Brasil, é bom Renato Gaúcho ficar ligado e fazer com que o time mantenha a boa fase no campeonato estadual, pois goleou o Feirense na abertura desta etapa e não perde há oito jogos no torneio. Com Pituaçu fechado, o Tricolor recebe o Fluminense de Feira, às 16h deste domingo (21), no estádio Armando Oliveira.

Para esta partida, o time titular terá a volta do veterano Edílson ao ataque. Em contrapartida, Rogerinho, machucado, Ananias e Bruno Silva, suspensos, desfalcam o meio-campo tricolor.

Assim, o volante Leandro terá chance ao lado de Marcone no setor defensivo. O meia Maurício, que chegou a ser recolocado no time júnior por não ter renovado o contrato (o acerto só foi feito nessa semana), deve assumir a responsabilidade da criação de jogadas.

O provável time titular de Renato Gaúcho é formado por Fernando; Apodi, Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Leandro, Abedi e Maurício; Edílson e Rodrigo Grahl. O lateral-esquerdo Diego segue afastado por causa de um problema dentário.

Em Feira – O Touro do Sertão poderia contar com o retorno do meia Advaldo, recuperado de lesão, para o jogo. Só que o técnico Laelson Lopes preferiu poupar o jogador e vai manter os meias Petrus e Sóstenes no time titular.

O Fluminense vem de uma bela vitória sobre o Camaçari, na abertura da segunda fase do Baianão. Venceu por 4 a 2, depois de estar perdendo pelo placar de 2 a 0. E tem mais, a equipe conta com um dos artilheiros da competição. Ermínio, ao lado de Sylvestre (Camaçari), lidera a lista de goleadores do torneio com 9 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário