Bahia tem vantagem contra o Atlético/GO

O tricolor de aço entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético de Goiás, pela segunda fase da Copa do Brasil. Motivado pela invencibilidade nos últimos 9 jogos, o Bahia vai tentar manter a boa fase e, principalmente, a fama de adversário difícil para os atleticanos goianienses. Na história dos confrontos entre as duas equipes, o tricolor baiano leva ampla vantagem.

Só nos últimos 3 anos foram 4 confrontos entre os dois times, com três triunfos para o Bahia e um empate. Das três vitórias obtidas pelo tricolor da capital baiana, duas foram no território inimigo. Uma pela série C, em 2007, o jogo terminou 2 a 1 para os tricolores, e outra pela série B do ano passado, com o Bahia fazendo 3 a 0 em cima dos goianienses. Ainda pelo brasileirão da série B de 2009, o tricolor venceu por 2 a 1 jogando no Estádio de Pituaçú.

Manter a vantagem nesses confrontos significa a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Essa classificação é um aspecto importante nas pretensões do técnico Renato Gaúcho, que tem experiência nesse formato de competição e sempre consegue fazer ótimas campanhas. Em 2007, conquistou o título da Copa do Brasil, comandando o Fluminense/RJ, e assim disputou a Taça Libertadores da América em 2008, chegando à decisão contra o LDU. O jogo do Bahia começas às 21:50 e vai ter transmissão ao vivo pela Rede Bahia.

Por Vinicius – Você pode ler esse artigo e outros relacionados ao Esporte Clube Bahia clicando aqui.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário