Bahia e Vitória fazem jogos complicados.

A Tribuna da Bahia, desta terça-feira, recomenda à dupla Bahia e Vitória que fique de olhos abertos e com o regulamento da Copa Brasil debaixo do braço, e cogita a necessidade de vencerem seus adversários por dois ou mais gols de diferença, para obterem tranquilidade e folga na tabela.

No futebol tudo é possível, mas seria um sonho crer nesta possibilidade, especialmente no jogo do Bahia contra o Atlético-GO. Vencer por um placar simples, empatar ou perder de pouco, é tudo que espero do tricolor, no jogo da próxima quarta-feira.

Já com o Vitória é outra história, volto a lembrar, estamos tratando do mais legítimo e graduado representante da Série A, em confronto direto contra um time recém rebaixado para a Série B. O Náutico, tradicionalmente, é um adversário chato, joga num estádio acanhando e conta com os serviços de um técnico que conhece o potencial do adversário, ainda assim, ao final dos 90 minutos, creio que o Vitória voltará para Salvador com a classificação garantida e pronto para enfrentar o Goiás, que certamente não terá dificuldades para passar pelo São José.

Bahia e Vitória se preparam para a partida mais importante das duas equipes até o momento. Tirando o clássico, recheado de rivalidade, os jogos de amanhã, pela Copa do Brasil, tendem a ser os mais difíceis de tricolores e rubro-negros neste ano. Um verdadeiro teste para saber se as duas equipes estão preparadas para o que ainda vem pela frente.

Os dois jogos serão fora de casa. O Vitória vai a Pernambuco para enfrentar o Náutico, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos. Um pouco mais tarde, exatamente 50 minutos depois, o Bahia entra em campo para reencontrar o Atlético Goianiense, que ano passado conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

A distância da torcida, fator importante para alguns times, tem seu lado positivo. Como o regulamento da Copa do Brasil determina, ainda nesta fase o time visitante que vencer o primeiro jogo do duelo por dois ou mais gols de diferença garante classificação automática. Assim, para terem maior tranqüilidade e ganhar uma folga em meio às fases finais do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória terão de jogar com o regulamento debaixo do braço.

O tricolor fez isso na estréia da competição. No Espírito Santo, derrotou o Vitória por 2 a 0 e automaticamente se classificou para enfrentar o Atlético Goianiense. Agora, caso passe pelo time goiano no Estádio Antônio Accioly, terá pela frente o vencedor do duelo entre o Santa Cruz e o Botafogo.

No lado rubro-negro, a Copa do Brasil começou mais complicada. Em uma destas partidas em que nada deu certo, o Vitória levou 3 a 1 do Corinthians Alagoano no Estádio Nelson Feijó. Situação difícil, mas revertida em Salvador com uma goleada por 4 a 1. Agora, o próximo adversário poderá ser o Goiás ou o São José.

Financeiramente, a classificação para a próxima fase também será importante para a dupla Ba-Vi. O Bahia, incluído pela Confederação Brasileira de Futebol no Grupo III, pode lucrar mais R$ 75 mil por avançar de fase. Já o Vitória, no Grupo II, por estar na Série A do Brasileiro, terá direito a R$ 170 mil, mesmo valor conquistado por ter passado pelo Corinthians Alagoano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário