Garotada do Leão mostra competência em Pituaçu

Garotada do LeãoMandando e desmandando no futebol da Bahia já por muitos anos, sem compromisso ou pressão da sua torcida, lider absoluto do seu grupo e já classificado e com jogo pela Copa Brasil no meio da semana, o Vitória acertadamente, poupou alguns jogadores, não perdeu a qualidade, manteve o ritmo e parece que vai colher os divdendos num futuro bem proximos. Evidenciando a coragem de Ricardo Silva e o quarto triunfo consecutivo rubro-negro, é o que trata a Tribuna da Bahia desta segunda-feira. Confira

O Vitória chegou ao 4º triunfo consecutivo na fase de classificação do Campeonato Baiano, com a goleada de 4 a 0 sobre o Ipitanga, ontem à tarde, no Estádio Governador Roberto Santos. O time misto do técnico Ricardo Silva, que chegou a utilizar na partida oito garotos das Divisões de Base, garantiu a liderança isolada do Grupo 1 e do Estadual, agora 22 pontos ganhos, e fez a festa da torcida nas arquibancadas do estádio no Parque de Pituaçu.

A coragem do técnico Ricardo Silva, dando oportunidade aos garotos do Barradão, deu de presente a goleada de 4 a 0 sobre o Ipitanga, trocando o aborrecimento da torcida, que, apesar do triunfo parcial de 1 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, exigia mais futebol. No final do jogo, inclusive já nos acréscimos, o fôlego, a velocidade e a juventude rubro-negra fizeram a diferença.

No jogo, além de Reniê, Anderson Martins, Rafael Cruz, Evison, Marcone e Kleiton Domingues, que começaram jogando, como titulares, o técnico Ricardo Silva deu oportunidade, botou no jogo. Elkeson e Artur Maia, todos revelados nas Divisões de Base da Toca do Leão. Além disso, o Vitória promoveu a estreia dos laterais Marcos Pimentel, na direita, e Valmir, na esquerda.

Marcos Pimentel começou jogando e não fez uma grande estreia, mas Valmir entrou no segundo tempo na lateral-esquerda, e foi bastante aplaudido pela torcida, principalmente nas arrancadas de apoio ao ataque. Mas este jogador mostrou também que está fora da sua melhor forma física, e por isso não rendeu mais.

O Ipitanga decepcionou, e mostrou porque está entre os quatro últimos colocados da fase de classificação do Campeonato Baiano. O triunfo do Vitória poderia ser mais fácil. O time fez 1 a 0 no final do 1º tempo, com o gol de Júnior, aos 42 minutos, depois de desperdiçar uma série de oportunidades. No segundo tempo, Ricardo arriscou mais ainda, ao tirar outro titular do time, Ramon Menezes, para a entrada do garoto Artur Maia, de 17 anos.

No finalzinho da partida, depois dos 40 minutos, é que o futebol do Vitória apareceu e fez a festa da torcida, com três gols em sete minutos, através de Adaílton, aos 41, Elkeson, aos 45, numa excelente arrancada do zagueiro Anderson Martins, e Júnior, já nos acréscimos, aos 48 minutos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário