Vitória passeia em Pituaçu: 4 x 0

O Leão que não é o de Caetano, “Leãozinho”, passou fácil pelo Ipitanga e segue “rumo a Tóquio”, segundo nosso Diego e Maurição, no campeonato baiano. Talvez, ergam agora no Barradão uma estátua para Viáfara e Ramon pelas grandes jogadas do baianão e suas habilidades super-Vitoriosas no nosso Vitória. Acredito até que vão saltar fogos no Barradão na volta triunfal do rubro-negro à sua casa, quando passeou pelo campeonato baiano em Pituaçu. Durmam com esse desassossego! Confira matéria do Correio! (Mauricio Guimarães)

O Leão entrou em campo neste domingo (21), em Pituaçu, para tentar a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Baiano. Sem Neto Berola e Schwenk, poupados para a estreia da Copa do Brasil contra o Corinthians de Alagoas na próxima quarta, a responsabilidade do ataque ficou com Júnior e Adailton. E eles não decepcionaram em vitória por goleada de 4 a 0.

Pouco se viu, durante os dez primeiros minutos de jogo, o Ipitanga com a bola nos pés. O domínio quase absoluto da posse de bola pelos jogadores rubro-negros não significou, porém, grandes jogadas. O Leão insistia pela lateral esquerda. Mas a falta de um jogador que conseguisse penetrar na grande área para receber a bola, fez com que essas jogadas acabassem, quase sempre, nos pés dos zagueiros do Ipitanga ou nas mãos do goleiro.

A diferença ficou por conta de Ramon. Com boa movimentação, o jogador foi o responsável pela jogada que deu origem ao gol perto do final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, ele mandou na meia lua para Pimentel, que chutou cruzado pra Junior. A bola bateu na trave e na sobra, o atacante não desperdiça e marca.

A volta para o segundo tempo trouxe um Ipitanga mais objetivo, o que diminuiu o ritmo dos ataques do rubro-negro. A falta de alguém que finalizasse as jogadas se mantinha no time do Vitória. Resultado da segunda etapa do jogo foi uma sucessão de tentativas e erros seguidos de ambos os lados, com poucas jogadas que levasse perigo aos goleiros.

Sem pressionar muito, numa evidente satisfação com o resultado, o Vitória não foi mais para o ataque efetivo. A estrategia permitiu que o Ipitanga crescesse em campo, mas não o suficiente para finalizar nenhuma jogada. O placar só ampliaria numa falha da zaga do Ipitanga. Aos 42 minutos, como no primeiro tempo, Adailton encara o zagueiro, livra a bola do lance e chuta de perna esquerda de fora da área. O goleiro até tenta ir na bola, mas não tem chance e é gol.

Tranquilo após marcar o segundo gol, o caminho estava aperto para o terceiro e o para o quarto gol. Aos 46, em jogada de Anderson Martins, Elkeson limpa o lance e manda pra dentro da rede. Dois minutos depois, em jogada pela direita, Adailton toca para Junior, que marca o segundo dele.

Com a Vitória, o Vitória sobe para 22 pontos, se mantém como líder do grupo 1 e se classifica com quatro rodadas antecipadas para a segunda fase do Baianão.

Confira a 9ª rodada do Baiano

Madre de Deus 0 x 0 Bahia
Atlético 2 x 0 Feirense
Colo Colo 1 x 2 Camaçari
Vitória da Conquista 4 x 0 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 0 Itabuna
Vitória 4 x 0 Ipitanga

Confira os gols do Leão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário