Bahia fecha a boca para ter reforços

A Tribuna da Bahia desta segunda-feira, reporta as dificuldades do Bahia em fazer as contratações para a temporada de 2010, pelo vazamento de nomes pela imprensa, criando certa valorização para alguns atletas supostamente pretendidos. Verdade, especulação não falta e a própria Tribuna lança na edição desta segunda-feira um novo nome, agora do lateral Rui (foto), que disputou o último campeonato brasileiro pelo Fluminense. Confira

Sem dinheiro, verba, o Bahia decidiu literalmente fechar a boca, evitar qualquer tipo de especulação, de comentários com relação aos reforços, jogadores que interessam ao clube e podem reforçar o tricolor no Campeonato Baiano. A divulgação dos nomes dos jogadores pela imprensa esportiva de rádio, jornal e TV, principalmente nos sites da Internet, só prejudicam os interesses do clube, que, sem recursos, não tem como competir com outros clubes do futebol brasileiro.

O meia Tartá , que foi revelado pelo Fluminense do Rio de Janeiro na época do técnico Renato Gaúcho, interessa ao Bahia, que tem remotas possibilidades de acertar a sua contratação. Vários clubes já demonstraram interesse, como o Vasco da Gama, Ceará e Atlético de Goiás, estes dois que subiram para a 1ª Divisão em 2010, criando um clima de “leilão” segundo os procuradores do jogador, que tem apenas 20 anos.

Outro jogador que entra na lista de especulações e consequentemente de valorização, é o lateral-direito Rui, que está deixando o Fluminense do Rio de Janeiro. Por enquanto o grupo à disposição do técnico Renato Gaúcho é muito pequeno, em torno de 16 jogadores com os que estão sendo aproveitados das Divisões de Base, faltando apenas 13 dias para a estreia do Bahia no Campeonato Baiano, dia 17 de janeiro, contra o Colo-Colo, no estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus.

O grande problema do Bahia é o setor de ataque. O único jogador à disposição do técnico é Wilson Júnior, de apenas 18 anos, que está disputando a Taça São Paulo de Futebol Júnior. O clube deve aproveitar Mário, que volta de empréstimo, e Hélder, das Divisões de Base do Fazendão, além da experiência do veterano Edílson. Os dirigentes reconhecem o problema, falam em investir na contratação de até cinco jogadores, mas os nomes e os jogadores ainda não foram apresentados pelo Departamento de Futebol à imprensa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário