Bahia, Vitória e o Flu-BA disputam Copa/SP de futebol júnior

Foto Copa-SP de futebol JúniorComeçará no início de janeiro a Copa-SP de futebol Júnior. Os clubes baianos estão representados com o Bahia, o Vitória e o Flu de Feira. O Vitória jogará em Indaiatuva no estádio Ítalo Mario Limonge contra o Primavera, o Santo André e o Santava do Amapá. Já o Bahia joga na cidade de Leme no estádio Bruno Lazarinni contra o Porto-PE, o Lemense-SP e o Marília-S, enquanto o Flu de Feira de Santana jogará em Louveira no estádio José Silveira Nunes contra o Guarani-SP, o Rio Preto-SP e o Funorte-MG. Confira a matéira do blog do Pelegrim, Lancenet

Contando com 92 clubes, divididos em 23 grupos, começa no próximo dia 2 o maior aperitivo do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Amado por uns, detestado por outros, a Copa São Paulo reúne desde times formados apenas por jogadores empresariados até aqueles que viajam milhares de quilômetros em busca de um lugar ao sol, como exemplo dos jogadores do Shallon, de Rondônia. Mas em suma, o que se vê, é um futebol gostoso de se ver, jogado sem muita responsabilidade, com muitos gols e jogadas de efeito.

Após 12 anos, a Copa São Paulo volta a receber equipes de outro país, como é o caso do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

E remetendo-me ao início, onde citei “aperitivo”, explico que esse termo foi utilizado porque, via de regra, o torneio nos demonstra o que pode acontecer com as equipes em curto prazo. Ano passado, por exemplo, após ganhar a Copa São Paulo, o Corinthians foi Campeão Paulista (invicto) e Campeão da Copa do Brasil, pelos profissionais.

Corinthians, aliás, que é o maior vencedor da Copinha, com 9 conquistas. Em segundo aparece o Fluminense, com 7, o Internacional com 4 e o Atlético-MG com 3 conquistas. Os três últimos ganhadores, além do já citado Corinthians, foram Figueirense (2008) e Cruzeiro (2007).

Esse ano a Copinha cresceu ainda mais: são 92 times divididos em 23 Grupos. Classificam-se a segunda fase apenas os campeões de cada grupo junto com os 9 melhores classificados em segundo lugar, totalizando 32 equipes que serão dividos para que haja confrontos de eliminação simples, até se chegar a grande final, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Despeço-me do mundo virtual esse ano, retornando somente em 2010 já retratando a Copinha na coluna Do Alambrado. Desejo a todos os amigos boas festas e um 2010 melhor que 2009!

Autor(a)

Deixe seu comentário