Estreia de Ronaldo no Barradão é cercada de expectativa

Depois Petkovic, o atacante Ronaldo será a outra grande estrelas que atua no futebol brasileiro a pisar no gramado do Barradão na temporada 2009. Antes do Corinthians, os grandes clubes que estiveram em Salvador para enfrentar o Vitória vieram desfalcados de seus principais jogadores, a exemplo de Diego Souza (Palmeiras), Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG). E depois do campeão da Copa do Brasil, restarão apenas adversários de menor expressão, como Avaí, Grêmio Barueri e Goiás.

Ao contrário de Petkovic, que tem uma forte relação com a torcida do time baiano, que defendeu entre os anos de 1997 e 1999, Ronaldo jogará pela primeira vez no Barradão. Sua estreia é cercada de expectativa, não só por parte da numerosa torcida corintiana residente na capital baiana, como também dos torcedores e até jogadores da equipe rubro-negra.

“Muita gente virá ao estádio só pra ver o Ronaldo jogar”, admite o atacante Leandrão, que pode ser uma das novidades do Vitória no lugar de Roger. De fato, Ronaldo foi o atleta mais assediado no desembarque da delegação corintiana no Aeroporto de Salvador, nesta terça-feira. E teve torcedor que até pulou o muro do Fazendão para poder ver o Fenômeno de perto no último treino antes do jogo.

A última vez que Ronaldo atuou em Salvador foi há 14 anos: foram dele os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, em amistoso realizado na Fonte Nova. Dois anos antes, ele jogaria sua única partida oficial em Salvador e também deixaria sua marca no triunfo por 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Bahia.

Para os torcedores baianos, entretanto, a atuação mais marcante do Fenômemo ocorreu no Mineirão, dia 07 de novembro de 1993, quando marcou cinco gols na goleada por 6 a 0 do Cruzeiro sobre o Bahia, com direito a um lance antológico, em que roubou a bola que o goleiro Rodolfo Rodrigues soltou no chão para comemorar uma defesa. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário