A importancia da Vitória de hoje para o tricolor

No atual estagio em que se encontra o Bahia dentro desta competição, Série B, todo ponto disputado é muito importante, mas só os três pontos referentes à vitória realmente interessa agora, claro que um pontinho conquistado na casa do adversário termina servindo também, mas não trás a euforia que a torcida do Bahia precisa vivenciar daqui pra frente para lotar o monumental do parque.

O empate fora de casa, quase sempre festejados pelos visitantes, dessa vez, não é um atrativo muito grande para o Bahia não, pois que, além de ter que vencer o Bahia precisa empolgar todos, imprensa, torcida e seus próprios profissionais de lida. É muito importante que essa confiança se generalize neste instante, para que o fator camisa se destaque e traga o respeito necessário a um time da grandeza do tricolor.

É preciso que o Bahia barre os discursos pequenos que se origina por aqui mesmo e isso só possível através de vitórias e preferencialmente bem convincente, observem que existe toda uma predisposição para que isso aconteça. Depois que Sérgio Guedes chegou ao Bahia, inexplicavelmente trouxe consigo certa dose de confiança e mesmo nos insucessos das primeiras partidas, esse clima permaneceu, mas é preciso que continue vencendo os jogos daqui pra frente, principalmente nesse principio de segundo turno.

Vencendo hoje, 25, o Bahia, trás definitivamente a confiança da grande nação tricolor no Time. Esse é o jogo de volta, pois que na primeira partida o Bahia venceu por 2 a 0 esses mesmos paranistas, ocasião que não agradou muito por sinal, queria mais a exigente torcida do Bahia, o futebol praticado, à época, merecia ter tido o placar mais largo e a escassez de gol, terminou traduzindo o primeiro descontentamento na equipe, que deixara escapar o campeonato baiano para o fraquíssimo time do rival.

Teve outra vitória que também foi mais sentida do que festejada, foi contra o Ceará, do ex- tricolor Geraldo, primeira partida do garoto Marcos, o tricolor venceu de 1 a 0. Já nesse jogo tivemos princípios de vaias, o time se abateu com isso, outros empates e até uma derrota em Pituaçú consolidou a desconfiança no plantel de jogadores contratados por Paulo Carneiro, isso tudo deve ficar pra trás, com essa vitória de logo mais.

Agora com a chegada de Sérgio Guedes, Jael, Juninho, Juliano e Paulo Isidoro, parece a torcida azul, vermelha e branca voltou a sorrir. Claro que outras peças também chegaram, outros saíram, mas foi a partir desses primeiro nomes que citamos que as coisas começaram a mudar, pelo menos em termos panorâmicos. Essa vitória de hoje, se vier, claro, deve ser muito comemorada sim. Avisamos aos pessimistas de plantão, pois que, muito mais do que os três pontinhos tão desejados, essa vitoria representará a esperança definitiva re-instalada no seio da torcida baiana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário