Vitória e Atlético-MG medem força no Barradão

O Barradão recebe neste domingo um duelo entre dois times que eram mal cotados no início do Campeonato Brasileiro. O Vitória está na quarta colocação, com 20 pontos, contra 24 do Atlético-MG, adversário da noite, que disputa a liderança.

Só com estes números, o confronto já seria interessante, mas há outros aspectos que podem influir neste jogo. O Vitória é o único time que tem 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias no Barradão. Já o Atlético tem excelente desempenho nas partidas em que não teve o mando de campo: quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Além disto, será um desafio quanto a quem consegue lidar melhor com desfalques importantes. O Galo não tem Diego Tardelli, seu artilheiro e principal jogador da temporada. Por outro lado, o Leão da Barra não conta com nenhum de seus três zagueiros titulares, todos suspensos, e terá de partir para o improviso.

Há pouco mais de dois meses, as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, triunfo rubro-negro por 3 a 0. No Mineirão, veio o troco alvinegro na mesma moeda, mas o time baiano se classificou nos pênaltis. Era a estreia de Celso Roth no Galo, mas as lembranças daquela eliminação não o incomodam.

“A gente ficou triste, o torcedor ficou triste com mais um resultado negativo. Mas para nós que estávamos chegando foi importante porque iríamos jogar de final de semana em final de semana e iríamos ter tempo para trabalhar”, argumenta o treinador, que vê seu trabalho diário dando retorno com a boa campanha até o momento. Com informações da Gazeta

Um jogo que a torcida rubro-negra vai prestigiar e lotar o Barradão. Importantíssimo para dar moral a equipe, se reafirmar como candidato a uma das vagas da libertadores e quiçá ser campeão brasileiro. Por que não? O ponto negativo: uma zaga toda ela suplente. O treinador com toda razão dencunciou para quem quisesse ouvir que isso não podia acontecer. Contudo, o Vitória deve se valer do seu artilheiro, Roger, que vem fazendo a diferença. Afinal, artilheiro em boa fase é sinal de muitos gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário