Goleadas aumenta fosso entre Bahia e Vitória

O final de semana não poderia ser melhor para os torcedores do Vitória. Depois de assistirem de camarote à goleada por 4 a 1 do rival Bahia diante do América-RN – a partida foi transmitida ao vivo para todo o Estado -, os rubro-negros saborearam a vingança sobre o técnico Vágner Mancini, com uma goleada por 6 a 2 sobre o Santos.

Mais do que um resultado histórico – foi a segunda maior goleada do Vitória e a segunda maior sofrida pelo Santos no Brasileirão – o resultado aprofundou o abismo entre os maiores rivais do futebol baiano.

Enquanto o Vitória é o terceiro colocado do principal campeonato nacional, com 19 pontos, a apenas dois pontos do líder Atlético-MG, o Bahia amarga o 13º lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, seis pontos atrás da zona de acesso ao Brasileirão e cinco à frente da zona de rebaixamento.

O Vitória é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Já o Bahia, não vence uma partida pela Série B há cinco rodadas.

As duas equipes voltam a campo nesta semana. Na terça-feira, o Bahia recebe o Bragantino, em Pituaçu, e na quinta-feira será a vez de o Vitória entrar em campo, contra o Náutico, no Recife. Antes disso, os treinadores dos dois times, Paulo César Carpegiani, e Paulo Comelli, têm encontro marcado no estúdio da Rádio Transamérica, na noite desta segunda-feira.

Goleada surpreendeu até no Barradão

A goleada de 6 a 2 imposta sobre o Santos, no Barradão, que levou o Vitória de volta ao grupo dos quatro melhores classificados do Campeonato Brasileiro, não surpreendeu somente ao bom público que compareceu ao estádio rubro-negro.

Terminada a partida, os jogadores e o técnico do time, Paulo César Carpegiani, admitiram que não imaginavam construir um placar tão elástico diante de um adversário com tanta tradição no cenário nacional.

“Foi um jogo atípico em função do resultado, mas o futebol me agradou em todos os aspectos. A equipe, dentro de um todo, foi muito bem, especialmente no primeiro tempo”, elogiou Carpegiani, lembrando que seu time já vencia por 4 a 1 ao fim dos primeiros 45 minutos do duelo. Com informações do Uol e abril

Autor(a)

Deixe seu comentário