Vitória humilha o Santos e retoma terceira posição

O Vitória segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro deste ano. Com o apoio de sua torcida no Barradão, o time comandado por Paulo César Carpegiani derrotou o Santos, neste domingo, ao golear por 6 a 2, pela décima rodada. Os três pontos fazem o elenco baiano retomar a terceira colocação.

Com o triunfo, o Vitória chega aos 19 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O time rubro-negro havia perdido a posição com as vitórias do Palmeiras e Barueri, mas retornou ao grupo que leva à Copa Libertadores e mantém os 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias em cinco partidas.

O Vitória começou com tudo e precisou de apenas 27 minutos para abrir 4 a 0 no marcador. Para o delírio da torcida baiana, logos aos 3min, Douglas saiu mal do gol e furou o chute. A bola sobrou para Roger completar para o fundo das redes. Aos 15min, Leandro Domingues acertou ótimo lançamento para Roger, que avançou sozinho, chutou em cima de Douglas, mas marcou no rebote o seu segundo na partida.

O Vitória queria mais. E conseguiu. Aos 23min, Leandro puxou veloz contra-ataque pela esquerda e cruzou. William dominou sem marcação e tocou tranquilo na saída de Douglas. O quarto gol veio quatro minutos mais tarde. Mais uma vez Leandro Domingues cruzou em cobrança de escanteio e Victor Ramos se antecipou para marcar o quarto gol rubro-negro.

O Santos bem que tentou reagir e, ainda no primeiro tempo, diminuiu com Kléber Pereira. Pará entrou na área e foi derrubado. O camisa 9 cobrou pênalti com categoria e converteu. Já no segundo tempo, quem começou com tudo foi o Santos.

Depois de algumas chances perdidas, aos 16min o time chegou ao segundo gol. Madson cobrou falta pela meia-direita e Paulo Henrique desviou de cabeça. Mas a reação parou por aí.

O Vitória ainda tentava o quinto. E fez em mais um em cobrança de pênalti. Domingos derrubou Wallace dentro da área. Leandro Domingues cobrou e fez o seu. Mas a torcida pedia mais e o elenco atendeu aos fãs. Aos 33min, Jackson aproveitou bom cruzamento pela esquerda e decretou o massacre rubro-negro.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Náutico, nos Aflitos, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira. Já o Santos tentará se recuperar diante do Barueri, em casa, nesta quarta, às 21h50. Com informações do terra

Confira os jogos da décima rodada

Sábado
Palmeiras-SP 4 x 1 Náutico-PE (gols)
Barueri-SP 3 x 1 Coritiba-PR (gols)
Avaí-SC 1 x 2 Botafogo-RJ (gols)

Domingo
Cruzeiro-MG 0 x 3 Atlético-MG (gols)
Grêmio-RS 3 x 0 Corinthians-SP (gols)
Atlético-PR 3 x 2 Internacional-RS (gols)
São Paulo-SP 2 x 2 Flamengo-RJ (gols)

18h30
Sport-PE 1 x 0 Goiás-GO (gols)
Vitória-BA 6 x 2 Santos-SP (gols)
Fluminense-RJ 0 x 1 Santo André-SP (gols)

Classificação aqui

Confira a super goleada do Leão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário