Bahia com obrigação de fazer o dever de casa

Com um índice de aproveitamento muito baixo, 50%, rigorosamente com a metade dos pontos que disputou até agora, em 9º lugar com 12 pontos ganhos, o Bahia não tem outra opção no jogo desta tarde, que é vencer o Figueirense no estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. Para manter vivo o sonho de voltar à Série A do Brasileiro em 2010, o tricolor precisa fazer bem feito o dever de casa, ganhar os três pontos contra o adversário catarinense, e se manter colado no G-4 da Série B.

É um jogo tão importante para o Bahia, que um triunfo sobre o Figueirense, com uma combinação de resultados nos últimos jogos da 9ª Rodada, pode até devolver o tricolor baiano ao grupo dos cinco melhores colocados, colado ao G-4 da Série B. É vencer os catarinenses e torcer por derrotas, ou até empates, do Atlético de Goiás, para o São Caetano, em São Paulo, da Ponte Preta para o Juventude, em Campinas, e do América de Natal para o Campinense, na Paraíba.

Mas o mais importante é que o Bahia tenha a consciência de que tem obrigação de fazer sua obrigação, o dever de casa, e mostrar competência fora de Salvador, como na próxima partida, contra o América do Rio Grande do Norte, no estádio Machadão, em Natal. Por isso, todo jogo para o técnico Alexandre Gallo pela Série B do Campeonato Brasileiro, tem clima de decisão de título.

Gallo já tem seu time definido, e mais uma vez, com uma série de modificações, justificadas pela série de problemas no Departamento de Futebol, como lesões ou suspensões de jogadores, mas no fundo, uma eterna procura do treinador pela formação da equipe ideal, dentro das opções que tem à sua disposição no CT do Fazendão, enquanto a direção do Bahia não consegue definir a contratação dos reforços necessários para mudar “a cara” do tricolor no Brasileiro.

“O esquema tático do Bahia é o mesmo, desde o Campeonato Baiano. O que mudou são os jogadores, as peças, mas a forma de jogar é a mesma. Às vezes, não dá pra insistir”, justificou o treinador. No jogo de hoje contra o Figueirense, o time deve ter cinco alterações, com a entrada de Marcelo, Ávine, Marcone, Elton e Hernani. Com informações da Tribuna Online

Jogos da Série B da sexta-feira
Portuguesa 1 x 0 Paraná
ABC 1 x 1 Ipatinga
Vila Nova-GO 0 x 0 Guarani

Autor(a)

Deixe seu comentário