Rescaldo!

Considerações desse Blog, por Rui Carvalho:
Inacreditável o futebol apresentado pelo Bahia contra o Brasiliense. A previsibilidade com que joga o tricolor é irritante, ninguém arrisca nada, pior, todos se livram da bola rapidamente, ela queima nos pés da galera. Pior ainda quando Gallo além de não ter elementos para compor o ataque, resolve jogar com Rogério em detrimento de um atacante qualquer, se pelo menos botasse um dos meias, mas não, bota um faz tudo, que termina não fazendo nada. Com isso o que já é ruim fica pior! – Bota meia Gallo! A coisa ta tão feia que já começa aparecer viúvas de Marcelo Ramos, mesmo não sendo por aí o problema. Assim não dá!

Pelo tom do Presidente do Bahia, quando afirma que vai abrir os cofres do Clube (quais?) para contratar um meia, percebe-se o desespero de um dirigente acuado. Isso não é bom. Nessa condição o meia que pode encontrar deve vir com mais nome do que futebol. É ai que mora o perigo. Quando o gestor decide assim, quase sempre falha, contratar por contratar, para calar as críticas, não adianta!

Considerações do site Sempre Bahia, por Pedro Cordier:
Olha… sem polêmica nem alarde… sem aquele frisson, aquela euforia de torcedor apaixonado, tem umas perguntas que não querem calar:
Se o jogo passado foi a melhor partida do Bahia na Serie B, por que Gallo não repetiu o time? Nen, eu até admito que tem seu lugar… mas Evaldo sempre foi ponto fraco da nossa defesa

Outra coisa… num jogo desse em que o Bahia não criava nada que prestasse no meio, estava com a saída sem qualidade e lenta, por que Gallo não entrou com Hélton Luiz? Essa história de colocar Joélson e deixar Hélton Luiz no banco me lembrou do segundo tempo contra o Coritiba… só a vitória interessava ao Tricolor e ele arriscou tudo com… Alex Maranhão. E assim, lá se vão mais 3 pontos e 3 gols do saldo que tínhamos feito na partida contra o ABC.

Considerações do site ecbahia.com, por Ivan Marques e José Carlos Jr.
Parece até que o treinador Alexandre Gallo não consegue fazer o óbvio. Na noite desta terça, ele entrou com o time errado e o Bahia acabou derrotado por 3 a 0 pelo Brasiliense. O Tricolor ainda jogou com um jogador a mais em todo o segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0 (gols dos veteranos Fábio Júnior e Iranildo), e, mesmo assim, ainda conseguiu a proeza de levar o terceiro. A equipe caiu três posições na tabela e, por enquanto, é o sexto. Mas pode cair mais três até o final da rodada.(…)

Considerações do site Canal Vitória por Ivan Leão:
E a história se repete. Parece que voltei ao início do campeonato brasileiro do ano passado, quando critiquei “neste espaço” a arbitragem brasileira, a justiça desportiva corrupta e a manipulação desta pela mídia. Volto agora para mais um protesto, talvez mais um lamento que um protesto, pois apesar de escrever à redação da Globo, Band, Sportv e ESPN, sei que não serei ouvido por ninguém.(…)

Estatuto – Na noite desta segunda-feira (7), em reunião do conselho deliberativo, realizada no Hotel Mar Azul, a Reforma e modernização do Estatuto do Esporte Clube Bahia foi aprovado. Dentre algumas modificações no novo Estatuto, a eleição direta para presidente do clube para o ano de 2011, antigo pleito de grande parte da torcida tricolor, foi confirmada. Porém é prudente aguardar o desfecho e leitura final do novo texto estatutário.

Vitória enxuga o plantel – O Vitória rescindiu contrato com mais dois jogadores nesta semana. O lateral-esquerdo Luciano Almeida e o atacante André Luís. O rubro negro baiano até pouco tempo tinha um elenco bastante inflado, com mais de 40 jogadores. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu fechar um grupo para o Campeonato Brasileiro e selecionou pouco mais de 30 atletas.

Peregrinação – O volante Ramirez parece vai mesmo continuar na peregrinação por um Clube pra jogar, o Fortaleza desistiu de sua contratação. Dizem o Guarany de Vadão demonstrou interesses, mas enquanto isso o moço vai seguir mesmo é treinando no G2 rubro negro, uma pena!

Preconceito – Se baseando simplesmente na condição sexual, Jorge Sampaio, anunciou pretender representar contra a auxiliar de arbitragem que não confirmou o gol rubro negro contra o Palmeiras, disse Jorginho: “Tivemos um gol legítimo contra o Sport e agora outro aqui. E a coincidência é que nas duas vezes os gols foram anulados por uma mulher”. Não satisfeito acrescentou: “mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher, futebol feminino existe pra isso”.

Fabiano – O Bahia escapou de boa, Fabiano, aquele mesmo que deu bolo no tricolor, já vai sair do Atlético mineiro, dizem talvez vá para o Sport de Recife. Já foi tarde. Ufa, que sorte! Não calça as chuteiras de Elton!

Artifício I – Fugindo das tantas aleivosias o Técnico Gallo venceu folgado o ABC, foi quatro a zero e certamente teremos de novo, treinos “secretos” no Fazendão. Parece, vai ser assim o ano todo, chega de olho gordo!

Artifício II – Os tais treinos secretos ainda vai render muitos panos pra mangas, depois do jogo contra o ABC, ficou visível a preocupação dos radialistas baianos, principalmente quando o Bahia usou o artifício de treinar sem avisar fugindo do assedio. Nada melhor do que uma grande vitória. O tom inflamado de alguns já arrefeceu bastante.

Palmatória – Elizeu Godoy muito nobremente disse no Cartão Verde Bahia que dá a mão a palmatória em favor de Gallo, por conta do tal treino secreto, que antecederam o jogo contra o ABC de Natal, depois de ouvir de Roberto que já sabia ser o escalado para a meia-esquerda do Bahia desde a segunda feira, por isso os treinos táticos às escondidas. Valeu Godoy! Valeu Gallo! Valeu Roberto!

Pituaçu encolheu – O borderô do jogo Bahia x ABC deixou a todos insatisfeitos. Não convenceu!

Joãozinho – A estréia de Joãozinho foi discreta, apesar de tão pouco tempo, mas deu pra ver que vai dar samba. É só esperar!

Momento de emoção – Numa fantástica entrevista na Rádio Tudo FM – 102,5, conduzida por Mario Freitas com o grande ídolo dos tricolores, Beijoca. Jairo Santos, ao vivo diretamente da França, narrou de forma inesperada para todos, depoimento emocionante. Quando em convulsão foi atendido por Beijoca durante uma partida e isso lhe salvou a vida, por conta do pronto atendimento e presença de espírito, agradeceu. Todos choraram de emoção com a narrativa dos atletas. Impressionante!

Maquiaram o campo – O Brasil jogou e venceu o Uruguai por quatro a zero. O gramado recebeu muita areia para tapar buracos, depois da maquiagem com areia teve ainda pintura com spray verde para esconder as ausências de grama, mas na hora do vamos ver mesmo, caiu a mascara, não passou no teste. Pior pra eles, que ao final sentiram o atoleiro. Logo de Saída Daniel, ex tricolor, soltou o pé e o goleiro aceitou, melhor, o enxerto de areia terminou por complicar-lhe a vida. Daí em diante foi só alegria apesar do futebol fraco apresentado, principalmente no 1º tempo, quando Julio Cesar fechou o gol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário