Promotores questionam “estratégia” do Bahia

Na opinião dos promotores de defesa do consumidor do Ministério Público, Aurisvaldo Sampaio e Olimpio Campinho, o Bahia não estaria agindo corretamente caso os torcedores que compraram ingressos de meia para os jogos do clube em Pituaçu estejam tendo acesso sem a necessidade de apresentar a carteira de estudante “Não pode. Desse jeito o valor torna-se fictício” disse Sampaio.

Já no site do Vitória, que anunciou mudança no preço do ingresso, a nota diz: “pode comprar a meia-entrada para arquibancada sem a necessidade de apresentação de carteira” Campinho ficou surpreso: “Estou sabendo disso por você. Caso seja confirmando, o ministério público pode atuar e tomar até providencias judicial”.

O Ba x VI de domingo vai ser o mais caro dos 77 anos de história do clássico. Tricolores e rubro-negros terão que desembolsar no mínimo 30 “contos” como diz o baianês castiço. O preço é de meia-estrada, pois o Bahia não exige carteira de estudante para o jogo em Pituaçu. Mas, a pergunta está na boca da galera: o clássico vale este preço?

Polémica à parte, diferentes olhares podem indicar para o valor gordo ou normal. Quando se relaciona aos clássicos mais recentes com o mandante do Bahia, é fácil dizer que está salgado. Nas finais do estadual de 2008, quem foi ao Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pagou 10.00 pela meia-entrada, portanto 66,7% a menos. Em 2007, no último BA x VI da interditada Fonte Nova, a galera pagou 5.00 na meia. O abismo de diferença representado por 83,4%

Crise moral e financeira

Surge como motivo para o preço ainda não visto nos estádios da Bahia, a estratégia de tirar o tricolor da crise moral e econômica. E o dinheiro é fundamental. O gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, pede atenção para um olhar positivo sobre a questão. “O Bahia está crescendo, se estruturando. Quanto fiz a política do preço dos ingressos ninguém reclamou. O lado negativo sempre gera polémica” diz.

Na visão mercadológica, o preço de R$ 30 é aceitável. Porém em outro olhar há complicações. O valor fere a raiz popular do clube. Com preço mais caro, a torcida pode mudar o perfil e tornar-se seletiva. Uma imagem sempre atribuída ao rival, Vitória. Com informações do Correio desta quarta-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário