Bida completa 150 jogos pelo Vitória.

Lateral BidaAo entrar em campo hoje à noite contra o ASA de Arapiraca, o meia Bida estará realizando o seu 150.º jogo defendendo as cores do Vitória. Do atual elenco rubro-negro, Bida é o que tem maior número de jogos com a camisa do Vitória.

Contratado junto ao Ipitanga, Bida chegou ao Vitória em 2006 para a disputa do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. Naquele ano Bida jogou 51 partidas e marcou , sendo 22 pela Série C, 21 pelo Baianão, 5 pela Copa do Brasil e ainda 3 amistosos.

Em 2007, Bida já era um dos principais jogadores do Vitória e ajudou a equipe a conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. Disputou 55 jogos, sendo 31 pela Série B, 20 pelo Baianão, quando conquistou o primeiro título de sua carreira, 3 pela Copa do Brasil e 1 amistoso.

Zagueiro do Bahia regularizado

O zagueiro Evaldo, do Bahia, acaba de ser regularizado junto a Federação Bahiana de Futebol. A transferência do Japão chegou no início da tarde. O nome do jogador deve constar no BID – Boletim Informativo Diário – da CBF ainda hoje, dando condição de jogo ao atleta. O técnico Alexandre Gallo deve escalar Evaldo ao lado de Nem contra o Potiguar-RN, nesta quinta pela Copa do Brasil em Pituaçu.

Fluminense de Feira descarta contratação de Fabio Baiano

A diretoria do Fluminense de Feira descartou a possibilidade de contratar o meio campista Fabio Baiano para o Campeonato Baiano de 2009. Segundo a diretoria do clube, Fabio Baiano manteve contato e se interessou na proposta de jogar em Feira de Santana. O tempo que o jogador pediu para recuperar a forma física, no entanto, impediu a contratação.

Torcida aprova valor dos ingressos em Pituaçu

Às vésperas do segundo jogo do Bahia em Pituaçu com ingresso a R$ 30,00, o assunto do preço dos ingressos volta a ganhar pauta. Até agora, após a partida de inauguração de Pituaçu em 25 de janeiro contra o Ipitanga, foram cinco jogos no Roberto Santos com ingresso a R$ 20,00, quando a torcida tricolor comprovou mais uma vez sua fidelidade ao clube, comparecendo em excelente número nesses jogos.

Após divulgados os valores dos ingressos dos jogos com mando de campo do Bahia em Pituaçu, o ecbahia.com perguntou em enquete do dia 26/01 até 01/02 se o torcedor concorda com o valor dos ingressos para os jogos em Pituaçu. A maioria dos leitores que votaram na enquete respondeu que “sim, o clube precisa e o valor é justo”. Foram 4737 votos que representaram 74,7% do total de 6341.

Rubro-negro é dono da maior média de gols nos estaduais

O time do Vitória marcou 41 gols em 15 jogos e é dono da maior média de gols em todos os campeonatos estaduais do país, considerando-se as equipes da elite (Série A) do futebol brasileiro.

O Vitória tem média de 2,733 gols por partida, sendo superado, em todo o Brasil, somente pelo Paysandu. Com média de 2,85 gols a cada jogo, o time paraense foi o vencedor do primeiro turno do Campeonato Paraense de 2009, e disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Entre as equipes da elite do futebol nacional nacional, o Vitória está à frente do Inter, de Porto Alegre, com média de 2,64 gols por jogo, e do Sport de Recife, que vem a seguir com 2,53.

Supera o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, e o Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, que marcam cerca de 2,33 e 2,15 vezes a cada partida, respectivamente.

Vitória da Conquista convoca Assembléia Geral Ordinária

No próximo dia 26 de março será realizada a Assembléia Geral Ordinária convocada pelo Presidente do Conselho Diretor do ECPP Vitória da Conquista com o objetivo de apreciar o relatório de atividades do clube referente ao exercício de 2008 e deliberar sobre a previsão orçamentária para o exercício de 2009. Além disso será analisada e votada a prestação de contas do exercício anterior com o parecer do Conselho Fiscal. A assembléia será realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, na rua 2 de julho, centro da cidade e são convocados a participar os Sócios Fundadores e Remidos. Dirigentes do Camaçari punidos Depois de serem adiados por uma semana, acontecem na última terça-feira, dia 17 de março, os julgamentos de dois jogadores e dois dirigentes do Camaçari, que acabaram punidos pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA). O Presidente do clube, Fernando Ferreira Lopes, foi suspenso por 45 dias, enquanto o gerente de futebol Antônio Moreira Souza Neto pegou um gancho de 40 dias. Já o lateral Edmar e o volante Jarbas foram suspensos por duas partidas, e assim estão foram do jogo contra o Atlético Alagoinhas, no próximo domingo, dia 22. Com informações do Canal Vitória, Bahia Noticia, Site do Fluminense, Site do Vitória da Conquista, Site do Esporte Clube Vitória, Site EC Bahia e Justiça Deportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário