Nos pênaltis Vitória vence ASA e avança

Goleiro Viafra

Ele já chorou, foi condenado por alguns torcedores pela falha no segundo gol do Bahia no Ba-Vi realizado no Barradão e ficou ameaçado de perder a vaga no time titular. Mas, na noite de ontem, no mesmo Barradão, o goleiro Viáfara deu a volta por cima. Defendeu o último pênalti na disputa da penalidade máxima contra o Asa de Arapiraca, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e garantiu a classificação do Vitória para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora, o rubro-negro vai enfrentar o Juventude do Rio Grande do Sul que ontem derrotou o Atlético de Sorocaba por 2 a 0. Além da classificação, o Vitória vai encher os cofres também. Não pelo público presente no Manoel Barradas, que mais uma vez foi pequeno. Mas, pela premiação estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garante ao time baiano R$ 170 mil por ter avançado de fase.Vanderson pode não jogar o BA X VI

O Vitória pode perder um de seus principais jogadores para o Ba-Vi de domingo, no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. O volante Vanderson deixou o campo ontem aos 37 minutos do segundo tempo reclamando de dores musculares na coxa. O jogador será submetido hoje a um exame de imagem e corre o risco de ficar de fora do clássico.

Vitória 1 x 1 ASA

Vitória:
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Ramirez (Washington), Bida e Rafael (Rafael Bastos); André Luis (Kleiton Domingues) e Neto Baiano
Técnico: Mauro Fernandes

ASA:
Santos; Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Paulo Foiani (Cal), Jota, Didira, Rodriguinho e Gilmar (Nilson); Maycon (Júnior)
Técnico: Vica

Data: 18/03/2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: estádio Manoel Barradas, Barradão
Público: 5.117 pagantes
Renda: R$101.900
Árbitro: Rogério da Rocha (SE)
Auxiliares: Clériston Barreto (SE) e Edmo Oliveira (SE)
Cartão amarelo: Bida, Ramires, Vanderson, Rafael Bastos (V) Paulão, Paulo Foiani, Jota, Didira, Gilmar (A)
Cartão Vermelho: Augusto (A)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário