Bahia fecha parceria com a Rede de lojas Insinuante

Era surpresa para a partida das 21h de quinta-feira, contra o Colo-Colo, no Estádio de Pituaçu. Mas o Bahia conseguiu seu primeiro patrocínio para a camisa na temporada. A nova gestão do clube fechou parceria com a rede de eletrodoméstico Insinuante, que terá sua marca estampada na altura do peito, no centro – assim como, por exemplo, faz a BR com o Flamengo.

A noticia ainda não foi oficializado e os valores, tão pouco divulgados. A certeza é que a liderança no estadual aumentou a barganha. A meta continua buscar o patrocínio principal. Dona do espaço até 2008, a montadora FIAT não respondeu à proposta de renovação da diretoria do anterior – pagava 80mil/mês. Os nomes mais fortes nos bastidores são: Casas Bahia, Eletrobrás e AmBev.Oito dias sem bola rolando, seis de carnaval nas ruas de Salvador. É utopia imaginar que os 30 atletas do elenco – líder invicto no baiano – seguirão disciplina rígida durante a folia. E nem é pensamento da comissão técnica. A rotina no fazendão terá apenas um turno de trabalho, com folga geral no domingo. Um convite ao deleite. “ O slogan Curta com moderação”. Até porque o Bahia tem jogadores de 21 cidades de fora do estado. Difícil não ter ao menos curiosidade

Enquanto o carnaval rola solto em Salvador, o Fluminense de Feira se reforça para o estadual. Ontem, o clube contratou o volante Fausto ex-Bahia, Fausto se junta a Dudu, Harley e Amauri no rol de ex-tricolores no touro.

Parece tudo muito lindo, muito bonito. O time ganha em campo e a torcida volta a acreditar no clube. A imprensa rende louros a parceria E.C.Bahia e ao profissionalismo competente de Paulo Carneiro. Deslumbrados com o novo plano de marketing e pelo estádio Roberto Santos, muitos já pensam que o Bahia deu a volta por cima. Esquecem da dívida milionária do clube, esquecem que este é um time de aluguel e que quando o campeonato baiano acabar, ao Bahia restará formar outro time, pois o Bahia não tem nenhuma capacidade de disputar jogadores com outros clubes bem mais estruturados e com “cash”no bolso. O Bahia possibilita visibilidade a muitos jogadores desprezados pelos seus clubes de origem que, uma vez valorizados, poderão escolher um clube para disputar a primeira divisão do nosso futebol. Voltará o Bahia a buscar soluções caseiras, como foi no ano passado, com exigências absurdas sobre jovens garotos surgidos nas divisões de base do clube?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário