Marcelo Guimarães Filho não tem pressa

O candidato da situação à presidência do Esporte Clube Bahia, o deputado Marcelo Guimarães Filho, só deve confirmar sua inscrição à sucessão do presidente Petrônio Barradas, na segunda-feira. Com base no Edital de convocação, que não estabeleceu prazo para o registro das chapas, o dirigente disse que não tem pressa para confirmar sua candidatura, ganhando tempo para resolver assuntos pendentes, como a consulta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chignalia, do PT-SP, sobre qualquer impedimento formal para exercer as duas funções de deputado federal e presidente do Bahia.

Marcelo Guimarães Filho vem mantendo outros contatos para definir sua equipe de trabalho, e no final da semana ele acertou a permanência de Marcos Lopes, diretor da Rede de Clínicas Ortoped, para continuar como vice-presidente do Departamento Médico na sua gestão. O médico está na Argentina, participando de um curso de especialização, mas volta a Salvador na terça-feira, a tempo de acompanhar e participar das eleições.

O presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, não quis comentar a denúncia do jornalista e conselheiro do Bahia, Nestor Mendes Júnior, que a relação dos 300 conselheiros, o “colégio eleitoral” estaria ilegal por não estar registrada em cartório. “Isso não existe e por isso não quero sequer comentar esse assunto”, disse o dirigente, que ainda não decidiu, mas deve ser reeleito presidente do Conselho Deliberativo por mais três anos, e não deve participar de nenhum cargo diretivo na gestão do deputado, se ele for eleito.

Autor(a)

Deixe seu comentário