“Levei três anos assistindo um show de incompetência”

O empresário Fernando Jorge Carneiro, oficialmente volta à cena no conturbado cenário político do Bahia. Ontem, ele se escreveu na sede de praia, na Boca do Rio, ás eleições para a presidência do Bahia. Mesmo com a maioria do conselho deliberativo favorável ao candidato da situação, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho, Fernando Jorge justificou sua decisão. “Temos que manter a coerência. Levei três anos assistindo a um show de incompetência no Bahia. Tenho que acreditar. Não tinha como eu ficar parado” declarou o primeiro candidato escrito.

O candidato à sucessão presidencial do Bahia revelou ainda que vai literalmente fechar o clube por 180 dias, montar um escritório para gerir administrativamente todos os setores, e providenciar um local para o Departamento de Futebol preparar o time para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2009, “já que as sedes do Fazendão e da Boca do Rio estão abandonadas, foram esquecidas nos últimos três anos”.

Eterno Candidato – Fernando Jorge também disputou as eleições de 2005, quando foi derrotado pelo atual presidente, Petrônio Barradas, por 208 a 56. Três anos depois, retorna ao páreo. “Não tem o eterno presidente? Vou ser o eterno candidato” disse ontem, no momento que fazia a inscrição.

Paulo Bonamigo – Ainda ontem, o candidato anunciou que já possui o nome do futuro técnico do Bahia: o treinador Paulo Bonamigo. Ele também anunciou outros nomes: o diretor de markentig seria Fernando Passos, euquanto o titular do jurídico seria o advogado Pedro Barachisio.

Prazo está acabando – Ainda sem previsão oficial de quando as obras de reforma do Estádio de Pituaçu vão ser concluídas, o Bahia terá que divulgar até o próximo de 12 qual será seu mando de campo para o campeonato baiano de 2009 – depois, é possível alterar o local escolhido. Envolvida com o processo eleitoral no clube, a diretoria tricolor ainda não se pronunciou.

Sem saudades – De olho somente nas eleições presidenciais que vão acontecer na próxima quinta-feira, a torcida do Bahia não sente saudade dos jogadores que tiveram o contrato encerrado no final de novembro. Enquanto o novo presidente não assume o clube, alguns atletas estão confirmados para a reapresentação prevista inicialmente para o dia 12 de janeiro.

São os goleiros Walson e Paulo Cesar; os laterais Ávine e Roberto; os zagueiros Douglas, Alison, Rogério e Bruno Neves; os volantes Willames, Marcone, Bruno Lopes e Diogo; os meias Ananias e Tiago Neiva; os atacantes Paulo Roberto, Raphael Macena, Charles e Mário. Após o encerramento da série B, 16 jogadores que tinham contratos de empréstimo até o final da competição foram liberados para decidir sua sorte em outro clube. Com informações de Miro Palma do Correio/Adaptado

Autor(a)

Deixe seu comentário