Vitória vai reduzir os custos em 25%

É a crise? Não, apenas uma estratégia de planejamento do Esporte Clube Vitória para se adequar ao calendário de 2009 com a disputa de quatro grandes competições; Campeonato Baiano e Copa do Brasil, no 1º semestre, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, no 2º semestre. Antes do Natal deste ano o Departamento de Futebol pretende apresentar à imprensa todo o organograma de investimento e redução de despesas que vão ajustar as finanças para a próxima temporada.

O Vitória encerrou o ano de 2009 com mais de 32 jogadores no Departamento de Futebol Profissional, e vai diminuir este grupo para 24 atletas, numa redução em torno de 25 por cento no número de profissionais e nas despesas deste departamento, adequando-se à previsão orçamentária das arrecadações dos jogos do Campeonato Baiano. Com as dispensas e a valorização dos garotos revelados nas Divisões de Base, a intenção é sanear os custos para maiores contratações para a Série A.

“A meta é um grupo reduzido e mais qualificado, abrindo espaço para a valorização da prata da casa, garotos das Divisões de Base, como Cleiton Domingues, Vitor Ramos, Edson, um centroavante de 19 anos que estava no Japão, o segundo volante Marcone, jovens como Adriano e Williams que foram aproveitados este ano por Mancini e corresponderam” explicou o supervisor Mário Silva, que vem acumulando o cargo de gerente de futebol.

Alguns jogadores do Vitória já estão em férias coletivas, e o grupo que viaja para o jogo contra o Vasco da Gama, domingo, no Rio de Janeiro, entra de férias na segunda-feira. A reapresentação será no dia cinco de janeiro, quando todos os 24 jogadores que ficarão á disposição do técnico Vagner Mancini vão fazer um trabalho de pré-temporada no próprio Complexo Benedito Dourado da Luz, na Toca do Leão, um internamento de 10 dias na Chácara Vidigal Guimarães, e um investimento superior a R$ 50 mil entre alimentação e exames médicos de avaliação.

Para a partida de domingo, contra o Vasco, Vágner Mancini realizou na tarde de ontem o primeiro coletivo da semana e já começou a definir a equipe. As únicas mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, no último domingo, foram as voltas de Leandro Domingues e Leonardo Silva no time principal.

O coletivo, que terminou com o placar de 3 x 1 para o time com camisa cinza, gols de Marquinhos, Jackson e Willans, descontando Marco Antonio para o time com colete amarelo, foi bastante movimentado, e Mancini exigiu muito da marcação dos jogadores.

A grande dúvida no time é a permanência do zagueiro Anderson Martins. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito. Já o volante Renan sentiu uma pequena dor na coxa, saiu mais cedo do treinamento, fez tratamento com gelo e não preocupa. Os jogadores voltam a treinar na tarde de hoje, no Barradão. ( Tribuna da Bahia)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário