Estádio de Pituaçu será o centro avante do Bahia

estádio de pituaçu

Paulo Carneiro mandou avisar: “Pituaçu vai ser o centro avante do Bahia” Em visita a Rede Bahia o novo dirigente tricolor apareceu na redação do Correio e foi logo avisando que o estádio de Pituaçu é imprescindível para a recuperação do Bahia.

Investimentos com comissão técnica, jogadores e reforma do fazendão dependem, neste primeiro momento dos recursos obtidos com Pituaçu. A cúpula do Bahia busca a concessão do espaço, de propriedade do Governo do Estado. E Paulo Carneiro está diretamente envolvido: é responsável pelo departamento de futebol e markentig do Bahia nos próximos três anos.

Apesar de a questão ser política, portanto de condução do presidente Marcelo Guimarães Filho, o dirigente quer participar das conversas com os representantes do governo. “Tenho que interferir no processo, pois influi diretamente nas ações que pretendemos fazer” afirmou. O estado ainda não se pronunciou sobre a forma de concessão ou de qualquer outro mecanismo legal sobre a gestão do estádio.

Receita – Os anúncios de publicidade, ligados à maciça presença do torcedor nas arquibancadas e à transmissão de jogos, são tidos como fundamentais. “Um clube não pode chegar ao sucesso sem ter um estádio” prega.

É a experiência. Carneiro utilizou o mesmo principio no Vitória, quando apostou no Manoel Barradas para recuperar o rubro-negro, com retorno que ficou para história. “Na época ninguém me apoiava quando dizia que o estádio era fundamental. Hoje vocês vêem o que representa o Barradão para o Vitória” lembrou.

A identificação com uma casa própria também é ponto de desejo do novo gestor. “Eu quero que os adversários voltem a ter medo de jogar contra o Bahia” E recordou, com um saudoso tricolor, dos tempos de Douglas, Beijoca e Roberto Rebouças.

Questionado qual é a primeira proposta de markentig a ser adotada pela nova gestão, Carneiro desconversou. Afirma que ainda está analisando o clube e não tem nada definido. Mas viaja ao Rio de Janeiro em busca de parcerias.

Torcida – Já que o torcedor tem papel fundamental no sucesso do trabalho, e se a bamor gritar “Ôôô, Paulão é da Bamor”? – “Vão ter que gritar mesmo. Estou integrado a todas as tribos” Quem diria.

O sistema de telecomunicações do Estádio de Pituaçu passou por testes nesta quarta-feira (17). À noite, foi a vez da iluminação do local ser examinada, para garantir o funcionamento correto.

Uma pré-vistoria já foi realizada no estádio pelos presidentes da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e da Comissão Baiana de Arbitragem, Wilson Paim, restando os laudos técnicos de segurança e higiene – que serão feitos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária – para que o governo defina a data de inauguração. Reformado, o estádio tem capacidade para 32,4 mil pessoas. Com informações de Angelo Paz do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário