Paulo Carneiro: “Juntei a fome com a vontade de comer”

Ele esperava por esta chance. E não pretende desperdiçar a bola pingando em sua frente para balançar a rede. Não se trata de um artilheiro, mas a metáfora cabe para o momento vivido pelo principal líder do Vitória entre 1991 e 2005, hoje a maior esperança de recuperação do arquirrival, o Bahia

Sim Paulo Carneiro está de volta. Se alguém ainda tinha duvida, basta acompanhar um pouco do seu cotidiano para perceber que ele não perdeu nem um pouco a velha garra. O Correio teve essa oportunidade, ontem, com a presença do gerente de futebol do Bahia na redação, onde fez alguns contatos com empresários e exercitou seu talento de dirigente sempre ligado.

Emoção – Empolgado, Carneiro parece ter se identificar com o clube de vez. Imagina um BA x VI no Barradão, estádio que ajudou a construir. “Ganhar do Vitória no Barradão vai ser uma emoção inédita para minha vida”, disse ele, para logo interromper e atender a mais uma ligação de negócios.

Mas não é todo empresário que terá vez no clube. Carneiro pede licença e, pela conversa com interlocutor, deixa claro que jogadores sem qualidade comprovada no mercado não vão ter chance no novo Bahia. “ Nem venha com essa conversa tentando me oferecer jogador bichado. Se ele quiser se recuperar no Bahia, vai ter que pagar para ficar aqui” largou, para logo voltar ao bate papo com a redação.

Louco por futebol, o dirigente afirma ter voltado ao futebol pelo amor ao esporte. “Eu juntei a fome com a vontade de comer. Quando recebi a proposta do Bahia, achei que era uma oportunidade de deus estava me dando”

O telefone toca de novo. Em uma das ligações, o zagueiro Rogério Corrêa, recém-contratado, liga preocupado em saber se está tudo certo. “Não se preocupe. Quanto bato o martelo, é porque está tudo fechado”

Carneiro disse que um dos motivos para não divulgar os nomes dos novos contratados é a dificuldade de encontrar passagens aéreas por causa das festas de final de ano. Se eu falar qualquer coisa antes de estar tudo certo, posso acabar perdendo o jogador, explicou. Disse também que 5 jogadores podem ser apresentados nos próximos dias. O lateral Fabrício foi anunciado ontem à noite.

Volante Dionísio já definiu base salarial

Depois dos goleiros Marcelo, ex-Corinthians e Fernando ex-Ipatinga; e o do zagueiros Rogério Corrêa, campeão pelo Atlético PR, emm 2001 e do lateral direito Patrício ex-Portuguesa o próximo reforço deverá ser Dionísio de Oliveira Alves, 20 anos. O volante pertence ao Santos e já definiu as bases contratuais com o gerente de futebol do Bahia, faltando apenas o vala do técnico Gallo para a contratação por empréstimos de uma temporada oficial.

Dionísio foi revelado no clube paulista, pelo qual disputou 30 partidas como profissional, desde que foi promovido no Paulista de 2007 pelo então técnico Wanderley Luxemburgo – ele também atua improvisado na lateral direita. Na última serie A atuou por nove vezes. Ele ainda não marcou gol como profissional, segundo informações do site oficial do Santos.

Mota chega e já agiliza teste.

Novo diretor da divisão de base do Bahia, Newton Mota, definiu a data de 28 de dezembro para a realização da primeira avaliação garotos, nascidos entre os anos de 1994 a 1998. A avaliação começa ás 8 horas no fazendão. Os meninos devem comparecer com documentos de identidade ou certidão de nascimento, além de calção e chuteira.

Poucos vão ficar do atual elenco.

Embora ainda não tenha tido contato mais profundo com os atuais atletas do elenco, Gallo admitiu que o grupo deverá passar por reformulação ampla. “Já tenho uma idéia de quem vai continuar, mas só vou falar em nomes quando estiver em Salvador” comentou. Cotados para continuar estão Alison, Rogério, Ávine e Paulo Roberto. Com informações de Miro Palma do Correio desta quinta-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário