Sócios do Bahia barrados no Fazendão

“Armados” apenas com papéis, cinco integrantes do grupo de torcedores Revolução Tricolor foram ao Fazendão, ontem, com a intenção de tomar conhecimento da lista de sócios e de conselheiros do Bahia.

Visita menos pacífica não poderia existir, mas eles acabaram sendo barrados na portaria. Apenas o diretor Leandro Fernandes pôde entrar e falar com Marcus Souza, vice-presidente Administrativo do clube.”Ele disse que o restante não entrou por causa daquela invasão da Terror Tricolor. Agora, torcedores e sócios não podem mais assistir aos treinos, só conselheiros. Mas Binha entra e ainda traz gente”, reclamou.A ação de ontem da Revolução Tricolor acabou não tendo utilidade nenhuma, já que o Bahia não disponibilizou a tal lista que o grupo queria. “Nós fizemos o requerimento há algum tempo, mas Marcus Souza disse que ele não pode entregar, e Petrônio e Ruy Accioly não tiveram acesso ao nosso pedido”, disse Leandro, que achou muito esquisita esta posição. “Essa informação não poderia ser sonegada”.O objetivo principal dos torcedores é fazer uma associação em massa e regulamentar o acordo que a diretoria fez com a Bamor, que prevê eleições diretas para 2011. Eles acreditam que, “mesmo com o Conselho viciado”, é possível que o novo estatuto seja aprovado. Porém, para isso, é necessário que uma assembléia seja marcada. A Revolução Tricolor tem se reunido com freqüência e conta, hoje, com 48 sócios. STJD julga hoje situação de Fábio Júnior

O Bahia deve ter na tarde de hoje uma definição quanto a situação do atacante Fábio Júnior. A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar, a partir das 13 horas, o mandado de segurança do clube para contar com o atacante no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado no dia 18 de setembro, o jogador ainda não pôde atuar pela equipe por causa de problemas com a transferência internacional. Caso seja liberado para atuar, o atacante vai passar a receber o salário normalmente, contando a partir do dia que assinou seu contrato. Mas, se o STJD entender que a documentação do atleta chegou mesmo atrasada, Fábio Júnior assinará sua rescisão com o Bahia e irá embora sem qualquer ônus para o clube. A não ser, é claro, o que já foi gasto com a hospedagem do jogador em Salvador.

Com 0,1% de chances de subir para a Série A do próximo ano e com 0,2% de cair para a Série C, de acordo com o site Chance de Gol, o Bahia vai passar o final de semana secando seus adversários. Na rodada, a única equipe que pode passar o Bahia é o Ceará. Com 40 pontos, dois a menos que o tricolor, o cearense fará o clássico contra o Fortaleza amanhã à tarde. Antes disso, na noite de hoje, serão realizados três jogos. No Distrito Federal, o Brasiliense vai receber o CRB, sendo que os dois times lutam para fugir do rebaixamento.

Rogério Rios pega mais um jogo

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu dar provimento ao Recurso da Procuradoria, aumentando as penas de jogadores do Petrolina/PE, Alagoinhas/BA e Bahia/BA. O jogador Rogério Rios, antes do Alagoinhas, e hoje no Bahia, foi punido com três partidas, ao invés dos dois jogos anteriores. Assim, o jogador não poderá enfrentar o Corinthians no dia 18 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário