Longe de casa o Vitória é incompetente

Um inexplicável estresse e descontrole emocional levaram o Vitória a perder mais um jogo fora de casa. Com dez minutos de bola rolando, o time já tinha dois jogadores com cartão amarelo. Com 25 minutos, um jogador a menos. A expulsão de Anderson Martins levou o time que vencia o jogo por 1 a 0 a perder de virada por 3 a 1 para o Botafogo no Estádio Engenhão.

O resultado de ontem foi mais uma prova de que o time baiano não consegue manter o nível das apresentações longe de Salvador. Em 15 jogos como visitante, o Vitória conseguiu vencer apenas três. Dois destes triunfos no primeiro turno (2 a 1 na Portuguesa e 1 a 0 no Flamengo), o terceiro já no segundo turno (2 a 1 no Figueirense).

O fraco desempenho fora de casa manteve o Vitória com 43 pontos conquistados. A equipe foi ultrapassada pelo próprio Botafogo e caiu para a oitava posição, podendo ainda descer mais no complemento da rodada. Já a distância para o G-4 aumentou. O São Paulo, quarto colocado, tem nove pontos a mais que o time do técnico Vágner Mancini.

Ao final do jogo, sobrou mesmo para o árbitro capixaba Wallace Nascimento Valente, acusado por todos os jogadores como o principal responsável pelo tropeço fora de casa. “Houve um certo desequilíbrio emocional em função da péssima arbitragem”, justificou o treinador.

O Vitória começou dominando a partida. Marcou o primeiro gol logo aos seis minutos com Willams aproveitando um contra-ataque. Mas, a situação mudou quando o zagueiro Anderson Martins agrediu o atacante Wellington Paulista e foi expulso logo aos 25 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a mais, o Botafogo partiu para cima e conseguiu empatar com uma cabeçada do argentino Zárate aos 36 minutos. A virada saiu no segundo tempo. O goleiro Viáfara errou em uma saída de gol e Lúcio Flávio fez de cobertura o segundo gol dos cariocas. Seis minutos depois, o zagueiro André Luís fechou o placar.

“A gente está cansado de lutar pra caramba e ser prejudicado todo jogo. É sempre assim contra o Vitória”, reclamou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro ao final do jogo. Informações da Tribuna da Bahia/Adaptado
BOTAFOGO
Renan, Alessandro (Gil, depois Zé Carlos), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Túlio, Leandro Guerreiro, Diguinho e Lucio Flavio; Wellington Paulista e Zárate.
Técnico: Ney Franco

VITÓRIA
Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans e Leandro Domingues (Muriquí); Marquinhos (Wallace) Robert (Tiiago Gomes).
Técnico: Vágner Mancini
Data: 09/10/2008 (Quinta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Triguinho e Gil (Botafogo); Vanderson, Marco Aurélio, Anderson Martins, Viáfara e Marcelo Cordeiro (Vitória)
Cartão vermelho: Anderson Martins, aos 26 minutos do primeiro tempo
Gols: Willians, aos 5, Zárate, aos 36 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flavio, aos 20 minutos e Andre Luis, aos 26 minutos do segundo tempo

Outros jogos da 29º rodada da série A
Cruzeiro 1 x 0 Ipatinga
São Paulo 1 x 0 Náutico

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário