Sonho da série A é quase zero para o Bahia

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada na semana passada, serviu ainda mais para confirmar os prováveis times que irão subir, disputar a Primeira Divisão em 2009. Corinthians, Avai, Santo André e Vila Nova estão bem perto de disputarem a elite. Enquanto o líder, o Timão segue com 99,9% de chances de retornar ao Brasileiro e conquistar o título da Segunda Divisão deste ano, o Bahia teve praticamente reduzida a zero o sonho da Série A no próximo ano.

O próximo na lista com maiores chances de subir para a Série A em 2009, é outro clube de São Paulo, o Santo André. O time do interior paulista se impôs na goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, em Feira de Santana, e agora tem 86,3% de chances no G-4 da Série B. Na seqüência vem outro time surpreendente, o Vila Nova de Goiás. O time de Túlio Maravilha tem 74,5% de conquistar o acesso.

Outros seis times ainda sonham com a elite do futebol brasileiro no próximo ano, entre eles o Bahia, mas que têm chances muito pequenas de chegarem à Série A. O Barueri soma 17,9% e vem seguido da Ponte Preta com 9,6%, do Ceará com 8,7%, Bragantino com 5,5%, o Bahia com apenas 1,8%, e Juventude com 1,1%.

Os quatro rebaixados também começam a se desenhar. Mais uma vez o lanterna CRB puxa a fila dos degolados. O time alagoano soma 97,4% de cair. Já o América de Natal, que está fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, vem logo atrás com 63%.

O Brasiliense, penúltimo colocado, soma 62,3%. O Criciúma, que é 18º colocado, vem logo atrás com 60,3%.O Paraná tem 44,5% de chances de colher o segundo rebaixamento em dois anos. Já o Marília, que demitiu o técnico Jorge Rauli, está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, tem “apenas” 37,1%. Ainda lutam contra a degola, Gama (18,6%), Fortaleza (9,4%), São Caetano (3,7%) e ABC (2,7%)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário