Petrobras espera entendimento de Bahia e Vitória

A novela sobre o investimento da estatal no Barradão já está passando dos limites da paciência, principalmente da torcida rubro-negra.

Informações imprecisas das partes envolvidas estão tornando esta história numa verdadeira trapalhada. Nesta quinta-feira, 4, a empresa federal resolveu complicar ainda mais com uma confusa nota enviada à imprensa.

Segundo a declaração oficial da Petrobras, as negociações com o Vitória estão paralisadas “até que as partes interessadas cheguem ao entendimento”. Que entendimento? E quais são estas partes interessadas? A empresa se recusou a comentar sobre estas duas indagações afirmando que não vai se pronunciar mais sobre o assunto.

Pelo que se sabe, a única confusão é sobre a liberação, ou não, do Barradão para o Bahia jogar. Entretanto, o próprio gerente de Comunicação Institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade, garantiu: “Independentemente de o Bahia aceitar ou não jogar no Barradão, será assinado o acordo com o Vitória”. Pelo visto, a Petrobras resolveu desdizer toda a sua afirmação anterior. Mas por quê? O responsável pela mudança pode se chamar Governo do Estado.

Na nota, o Bahia é citado em apenas um trecho, mas pode deixar claro que é um fator importante na confusa negociação. “Desde o início, a Petrobras vinha negociando a possibilidade de realizar ações promocionais em dois estádios: Manoel Barradas, de propriedade do Vitória, e Roberto Santos (Pituaçu), a ser cedido pelo Governo de Estado para mando de campo do Bahia“. Isso significa que, realmente, o governo estadual exige a presença do tricolor na casa rubro-negra.

Tudo se encaixa na declaração do conselheiro Michel Silva, um dos quatro que votaram contra tal incompetência alheia. “Ninguém no Conselho quer negar um ‘pedido‘ do Governo do Estado. Eles querem o Bahia no Barradão. Quem discursou disse que a decisão era sobre a proposta da Petrobras, independentemente do Bahia. Mas todos sabiam que não era bem assim…”, afirmou Michel a respeito da última reunião do Vitória sobre o assunto.

Procurado pela nossa equipe, o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, preferiu não comentar. “Estou resolvendo alguns assuntos em São Paulo, e Alexi Portela está cuidando disso”. Já o presidente do EC Vitória não foi encontrado

Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Excelsior, o presidente do Bahia, Petrônio Barradas, quase descartou que o clube mande suas partidas no Barradão. “Como ainda não fomos procurados, pode-se dizer, praticamente, que o Bahia não vai jogar lá”, definiu.

A Federação Bahiana, depois da declaração da Petrobras, prometeu, através do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, que iria assumir o compromisso de fazer com que Bahia e Vitória se entendam.

Confira a nota na íntegra:

“A Petrobras decidiu suspender as negociações com a direção do Esporte Clube Vitória e com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia para a realização de ações promocionais no Estádio Manoel Barradas (Barradão) e no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), até que as partes interessadas cheguem ao entendimento.

Desde o início, a Petrobras vinha negociando a possibilidade de realizar ações promocionais em dois estádios: Manoel Barradas, de propriedade do Vitória, e Roberto Santos (Pituaçu), a ser cedido pelo Governo do Estado para mando de campo do Bahia.

As propostas para os dois estádios são semelhantes, inclusive em termos de valores, e tinham contrapartidas iguais, como a disponibilização de 1.000 ingressos em cadeiras dos estádios e a exposição da marca da Companhia em locais estratégicos (placar eletrônico, placas no gramado e outdoors) durante os eventos esportivos.

No entanto, apesar dos esclarecimentos que a Petrobras já fez, houve distorções no entendimento da proposta. A realização de ações de marketing nos estádios é uma iniciativa da Companhia, compatível com sua estratégia para ser líder no segmento em que atua, fazendo da marca Petrobras a preferida de todos, potencializando seus produtos e serviços, tudo de forma rentável e com responsabilidade social, motivo pelo qual espera em breve voltar a negociar com todas as partes interessadas”. Com informações do A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário