Com o sumiço de Galvão, Jones aproveita a vaga

O técnico Roberto Cavalo realizou mais um coletivo nesta quinta-feira à tarde e praticamente definiu a equipe. A má notícia foi a ausência do atacante Galvão, que não compareceu ao Fazendão. Pela terceira vez o atacante some sem dar justificativa. O meia Elias continuou aprimorando a forma física e dificilmente será aproveitado.

Antes do coletivo com a equipe principal, o treinador comandou um treino com os jogadores que estavam se recuperando de lesão contra a equipe júnior. Cavalo constatou a recuperação total de Alison, Adílson, Luciano Totó, Bruno Lopes e Raphael Macena, que estiveram machucados recentemente e podem ser aproveitados contra o Criciúma neste sábado, às 16h, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

No treino com a equipe principal, o destaque foi a entrada de Jones no ataque ao lado de Paulo Roberto. A equipe principal venceu o coletivo por 3 a 0, dois gols de Jones e o outro do volante Willames. O provável time que começa o jogo é o seguinte: Fabiano; Douglas, Rogério e Marcone; Rogério Rios, Fausto, Rafael, Caio e Ávine; Paulo Roberto e Jones.

Cavalo manteve o esquema com três zagueiros e promoveu a volta do volante Fausto e do lateral-esquerdo Ávine, após cumprirem suspensão. Com o sumiço de Galvão, Jones praticamente assegurou a vaga no ataque depois de ter agradado o treinador no coletivo. Nesta sexta-feira o elenco treina durante a manhã e depois inicia concentração para o jogo.

ABL propõe mudanças no estatuto do Bahia

Assim como fizeram os integrantes da Revolução Tricolor, a Associação Bahia Livre, através dos seus membros que são sócios do Esporte Clube Bahia, protocolou, ontem (10/09/08) na sede de praia, documento contendo proposta de mudanças do estatuto, que visa a democratização e modernização do clube, para ser apreciada na próxima reunião da Assembléia Geral de Sócios.

O objetivo é o de contribuir para ampliar o debate sobre os destinos do Esporte Clube Bahia na próxima Assembléia Geral.

Dentre as propostas apresentadas, destacam-se:

(i) Eleições diretas em 2008;
(ii) Redução do prazo de carência para o sócio patrimonial votar e ser votado (3 meses);
(iii) Redução do prazo de carência para o sócio contribuinte votar (6 meses);
(iv) Eleições proporcionais para o Conselho Deliberativo;
(v) Redução do número de membros eletivos do Conselho Deliberativo (de 300 para 120).

É com grande expectativa que aguardamos a convocação da reunião da Assembléia Geral de Sócios!

Autor(a)

Deixe seu comentário