Ceará e Bragantino vencem e Bahia caí para o 10º lugar

O Corinthians segue passeando no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, o Timão goleou o ABC, por 4 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada da competição. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 48 pontos, e disparou ainda mais na liderança, com sete pontos de diferença para o vice-líder Vila Nova.

Além disso, a vantagem para o quinto colocado, que no início da rodada era de nove pontos, pulou para 12, sem contar o jogo entre Avaí e Barueri, que se enfrentam neste sábado, às 20h30, em Florianópolis. Se o time paulista vencer, a diferença para o quinto voltará a ser de nove pontos. Acontece que o time catarinense é muito forte dentro de casa, onde ainda não perdeu (sete vitórias e três empates).

Braga vira no Sul

Nos outros jogos deste sábado, o destaque ficou por conta do Bragantino, que derrotou o Juventude, na Serra Gaúcha, por 3 a 2, de virada. A vitória levou o Braga à sétima posição, com 33 pontos, se aproximando do bloco dos primeiros colocados. Já os gaúchos seguem em queda livre, e param nos 32 pontos, na oitava colocação.

Ponte perde outra

A Ponte Preta foi até Fortaleza e perdeu para o Ceará, por 2 a 0, e somou a segunda derrota seguida. A sequência negativa afastou o time pontepretano do G-4, já que agora o alvinegro ficou a seis pontos do quarto colocado. Já o Ceará se recuperou da derrota sofrida em casa para o Vila Nova na última rodada e se igualou à Ponte, com 33 pontos, mas perde no número de vitórias (10 a 9) e é o sétimo colocado.

Paraná finalmente vence

Em Curitiba, o Paraná derrotou o Marília, por 1 a 0, resultado que tirou o clube paranaense da zona de rebaixamento, e colocou os paulistas. Agora, o time paranaense é o 16ª, com 23 pontos, enquanto o Marília é o 18º, com 23 pontos.

Fortaleza era fogo de palha

Em Brasília, o Gama demonstrou não ter se abalado com a goleada sofrida para o Corinthians, na última rodada. O time candango venceu o Fortaleza, por 2 a 0, e segue sua recuperação na competição. O Gama é o 12º colocado, com 27 pontos, enquanto o time cearense é o 15º, com 23.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Brasileiro da Série B:

Corinthians 4 x 0 ABC
Ceará 2 x 0 Ponte Preta
Juventude 2 x 3 Bragantino
Paraná 1 x 0 Marília
Gama 2 x 0 Fortaleza

20h30

Avaí 3 x 0 BarueriCom estes resultados, o Bahia que era 8º caiu para a 10º colocaçãoVeja a classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário