Vitória tropeça novamente contra os mineiros

O Vitória continua sem vencer no Barradão neste returno ao empatar em 0 a 0 com o Ipatinga, neste sábado. São três rodadas sem vencer como mandante, além de manter o jejum de não vencer times mineiros neste campeonato.

O time rubro-negro agora soma 37 pontos e subiu para a quinta colocação, enquanto o Ipatinga sem mantém na lanterna, agora com 21 pontos. A 23º rodada se encerra neste domingo com mais sete jogos. O Vitória pode cair para a nona colocação e o Ipatinga não tem chance de sair da lanterna.

O Vitória volta a campo para enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O Ipatinga só joga no próximo sábado, dia seis de setembro, com o Náutico no estádio dos Aflitos, em Recife.

O Vitória iniciou o jogo empurrado pela sua torcida e procurando o caminho do gol. Mas o Ipatinga não se limitou a defender e saia nos contra-ataques. Aos 12min Ramon cobrou uma falta pelo lado direito e exigiu a intervenção do goleiro Fernando, que tirou de soco. No minuto seguinte, Wallace cruzou para a cabeçada perigosa de Marquinhos que cobriu o travessão.

O jogo continuou movimentado, mas no duelo entre defesa e ataque, os zagueiros e goleiros estavam levando a melhor. Aos 23min Ferreira conseguiu chegar na grande área rubro-negra e ficar de frente com Viáfara, mas o zagueiro Anderson Martins conseguiu abafar o chute. Aos 27min o Ipatinga conseguiu chegar na cara do gol do Vitória mais uma vez, mas novamente Anderson Marins conseguiu evitar o chute de Adeílson.

O Vitória encontrava dificuldade para penetrar na zaga mineira e aos 34min o meia Willans resolveu arriscar de fora da área, mas Fernando estava seguro e fez a defesa. Aos 36min o time rubro-negro saiu com bastante velocidade num contra-golpe e Carlos Alberto penetrou na grande área e chutou forte para a boa defesa de Fernando. Fernando salvou o Ipatinga mais uma vez após defender o chute perigoso de Willans no canto esquerdo.

O técnico Vágner Mancini tirou o zagueiro Wallace e colocou o meia Leandro Domingues para tornar o time mais ofensivo no segundo tempo. Aos 6min Carlos Alberto cobrou uma falta colocada de longa distância e o goleiro do Ipatinga conseguiu espalmar para escanteio. Aos 12 min foi a vez de Ramon cobrar falta para Fernando defender em dois tempos e livrar o perigo para o Ipatinga.

O Vitória seguiu pressionado em buscar do gol, mas a zaga do Ipatinga conseguia se safar bem. A partir dos 15min do segundo tempo, o Ipatinga começou a valorizar o empate. Aos 30min Carlos Alberto lançou o volante Vanderson que penetrou na grande área e chutou em cima de Fernando que cresceu na frente do volante. O Vitória continuou pressionando, mas sem sucesso, não conseguiu o gol e empatou a segunda partida consecutiva em casa.

VÍTÓRIA
Viáfara, Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Wallace (Leandro Domingues), Vanderson, Willans e Ramon; Marquinhos e Trípodi (Adriano).
Técnico: Vágner Mancini.

IPATINGA
Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Beto (Paulinho dias); Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi (Kempes); Adeílson e Ferreira (Léo Oliveira).
Técnico: Márcio Bittencourt.

Data: 20/08/2008
Local: Barradão, em Salvador.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ). Cartões amarelos: Wallace, Leandro Domingues, Augusto RecifeConfira os outros jogos de sábado da série ABotafogo 1 x 1 Náutico
Goiás 2 x 0 Figueirense Com estes resultados, o Vitória se manteve na quinta colocação, entretanto pode descer até 3 posições com o complemento da rodada neste domingo.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*