Porque ninguém fala que o time do Bahia é ruim?

Honestidade é barato, não custa caro. Vocês já pararam pra pensar o quanto se gasta para que as pessoas sejam honestas? Leis e mais leis cercando o cidadão e o punindo, cobrando dele apenas uma coisa: honestidade. Fazer o certo é de graça, caro mesmo é desfazer os problemas.

A honestidade necessariamente passa pela desaprovação, porque ser honesto e falar a verdade sempre fere brios, sempre incomoda, ainda mais em um país que é hipócrita na sua essência. O sujeito que fala a verdade está sempre exposto, não somente por falar a verdade, mas também por incomodar os frouxos e covardes que não o conseguem.

Deixe de pagar alguma coisa devida: quando você vai ver, já triplicou o valor somente em encargos. Mas o que eu não consigo entender é porque é tão difícil falar a verdade. Quem me acompanha sabe que eu incomodava muito nos tempos de Megafone, não só por meu espírito galhofeiro mas também porque sempre tocava na ferida de alguém, a ponto de até processo ter sido aberto contra mim.

Porque ninguém fala a verdade absoluta, a de que o time do Bahia é ruim? Porque a imprensa e a torcida, e agora até o treinador procuram chifre em cabeça de cavalo, inventam as maiores desculpas do mundo, as mais ridículas, esdrúxulas, esfarrapadas, toscas, medíocres para justificar o péssimo rendimento do time? Porque colocar a culpa em Bin Laden, no gramado, na torcida, na distância, na cor do céu, no tamanho da bola? Bem fez Paulo Comelli, que atestou que este time não tinha cacife pra ganhar nada na Série B, mas aí falou a verdade e incomodou todo mundo.

Lembro que Pithon quis trocar a sede de praia em regime de comodato com o estádio de Pituaçú, por antever com uma década de antecedência de que aquilo ali não servia pra nada, mas foi acusado de querer dilapidar o patrimônio do clube, de querer se desfazer do que havia sido, segundo eles, conquistado com muito suor. Os mandriões agregados ao “eterno” elevaram suas cristas e partiram pra briga. Agora vão ter que vender pra pagar salários e comida…Duda Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário