Mancini revela preocupação com empresários

Na reapresentação do Vitória, o técnico Vágner Mancini reuniu-se com o elenco e pediu controle emocional durante a euforia pelo momento do time, que, depois de nove rodadas, colocou-se na zona da Libertadores. “A principal preocupação é com o assédio dos procuradores e empresários aos atletas. Eles precisam ficar tranqüilos, manter a humildade. É importante continuar com os pés nos chão”, cobrou.

O técnico só tem uma dúvida para definir a equipe que enfrentará o Botafogo, amanhã, às 20h30, no Barradão: o substituto de Marco Aurélio, suspenso. O lateral-direito Carlos Alberto, que entrou nos instantes finais da partida diante do Figueirense, é o mais cotado. Outra opção é Rafael, destaque do Vitória da Conquista no Baiano.

Nos dois últimos jogos contra o Botafogo, no Brasileiro de 2004, o Vitória ganhou no Barradão, por 1×0 (dia 10 de julho) e empatou em 1×1, no Estádio Mário Helênio, na cidade de Juiz de Fora (no dia 23 de outubro).

The Flash’ vermelho e preto

Cedo, como faz habitualmente, ele chegou para mais um treino no CT do Barradão. Risonho, tinha a imprensa à espera. Dinei, autor do gol mais rápido do Brasileiro deste ano, aos 9seg27, só pediu tempo para trocar o uniforme. Não foi ligeirinho como contra a Portuguesa, no Canindé, embora tenha sido breve com os repórteres. “O mais importante de tudo é que o Vitória vinha muito cobrado por não ganhar fora de casa e, graças a Deus, estamos aliviados”, respondeu com humildade.

Irradiando felicidade, o vice-artilheiro da Série A com cinco gols – um a menos que Alex Mineiro, do Palmeiras; Guilherme, do Cruzeiro; e Marcinho, do Flamengo –, não esqueceu do coadjuvante Willans, articulador da façanha. O recorde mundial dos 100m, por exemplo, do jamaicano Usain Bolt, é de 9seg72 – 45 centésimos mais lento que o gol em vermelho e preto. “Méritos para Willans que ‘roubou’ bem a bola, foi veloz e fez o passe perfeito. Só fiz concluir em gol. A velocidade nos contra-ataques é muito importante e mais ainda é quando o time está concentrado”, contou.

O baiano de São Domingos, cidade ao norte do estado, comemorou com amigos de Bragança Paulista. Ainda no vestiário do Canindé, também recebeu os parabéns dos familiares. Desde o lance, o celular toca insistente. No outro lado do aparelho, felicitações. “Ser reconhecido é sempre bom e só espero ter a felicidade de dar novas alegrias à torcida do Vitória. O gol é importante, mas o objetivo não só meu como dos companheiros é chegar ao final do Brasileiro com o título de campeão ou, então, classificado à Libertadores”.

O “The Flash” rubro-negro, que veio emprestado pelo Atlético-PR e não vai poder enfrentá-lo nos dois jogos, trabalha para mudar o destino. “Quando vim por empréstimo, sabia da cláusula contratual. Mas eu gostaria de enfrentar o meu time de origem e vou torcer bastante por um entendimento entre os clubes”. Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário