Coritiba x Vitória: Leão nunca venceu no Paraná

Um encontro casual no CT do Barradão, na manhã de ontem, serviu para troca de figurinhas. A cena aconteceu entre os técnicos Vágner Mancini e Rogério Perrô, no momento em que o Vitória concluía as atividades para o jogo de hoje contra o Coritiba, em Curitiba, e o Paraná chegava para o recreativo visando seu compromisso diante do Bahia pela Série B, esta tarde, em Feira de Santana.

O treino paranaense começou, mas o papo entre os dois foi longo. É difícil acreditar que ambos não falaram sobre os adversários de hoje. “Quem não for ético no futebol fica marcado. A boa amizade está acima de qualquer outra coisa”, despistou Mancini. Quando foi perguntado o que o colega do Paraná passou de dica sobre o Coritiba, o sorriso do técnico rubro-negro ficou evidente: “A dúvida que eu tenho sobre o Coritiba, Perrô também tem. Nós acompanhamos as informações dos adversários através da imprensa”, comentou.

Vágner Mancini viajou com o time definido, mas deixou uma dúvida no meio-de-campo. A tendência é que Willans permaneça na função de terceiro homem de armação. Marquinhos, titular contra os santistas, e Héverton, que chegou a ser cogitado para começar na última partida, são opções. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Vanderson, livres das suspensões automáticas, reaparecem na equipe. O Vitória nunca venceu o Coritiba, no Paraná, e busca a quebra do tabuCoxa leva vantagem Na história dos confrontos entre Vitória e Coritiba, a vantagem é paranaense. Em Brasileiros foram 17 partidas, 15 pela Série A e duas pela Série B. O Coritiba venceu sete vezes, o rubro-negro ganhou cinco, com cinco empates. Além dos jogos do Brasileiro, os dois times se enfrentaram em mais três vezes: em 1952, Coritiba 1×0, na Fonte Nova, por um torneio quadrangular; em 1996, final do 1º Torneio Maria Quitéria, Vitória (campeão) 3×2 nos pênaltis, após empate por 1×1 no tempo normal; e pelo Festival Brasileiro de Futebol, em Campo Grande-MS, Coritiba 5×2. No total são 20 jogos, com nove triunfos do alviverde, cinco do rubro-negro e seis empates. Com informações do Correio da BahiaConfira a 6ª rodada do Brasileirão!
Quinta-feiraFluminense 1 x 1 Santos
Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro
Atlético-MG 4 x 2 IpatingaSábado
16h10
Flamengo x São Paulo
Internacional x Botafogo
Figueirense x Sport
Portuguesa x Atlético-PR

18h20
Náutico x Vasco
Goiás x Grêmio
Coritiba x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário