Futuro tricolor nas mãos rubro-negras

Qualquer atitude passará pela concordância do torcedor. É ele o responsável pela decisão mais polêmica da década no futebol baiano: o Vitória deve alugar o Barradão ao Bahia? O presidente Petrônio Barradas formalizou pela primeira vez a pretensão tricolor em reunião fechada, na sede da FBF, e conseguiu do dirigente rubro-negro um pedido de tempo.

“Preciso consultar meus pares, até porque o desejo da torcida é contrário e a vontade dela será soberana”, alegou o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, lembrando pesquisa realizada no Baianão, com 91% de rejeição à idéia. Ele acredita ter a resposta em uma semana, embora a negativa seja quase certa. Nos bastidores, a pressão pela recusa é enorme.

Ainda assim, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, descarta plano B. “Jogamos apenas o primeiro tempo e vamos ver o que nos reserva o segundo”, analisou, colocando a entidade no papel de intermediária. O diálogo amistoso é progresso, mas a solução continua distante. O ressentimento pelos anos de depreciação tricolor ao estádio é latente. A logística de possível cessão do Barradão sequer esteve em pauta e não há data marcada para outro encontro.

O encontro de ontem à tarde serviu para aparar arestas e a proposta oficial ficou para segundo momento. Enquanto isso, o Bahia segue sem poder de escolha para a partida contra o Avaí, dia 4 de julho. “Temos nosso mando de campo, que é Feira de Santana. Não estou pensando numa negativa. Queremos apenas ficar mais próximos do nosso torcedor”, garantiu Barradas.

Vitória da Conquista, Aracaju e Itabuna se destacaram no noticiário como alternativas, mas as duas primeiras perdem força. As obras no estádio Lomanto Júnior estão sendo concluídas, mas os vôos regulares direto de Salvador foram encerrados, agravando o problema de transporte. A opção pelo Batistão é contrária às pretensões da FBF e do Bahia de manter o time perto do torcedor baiano e está praticamente descartada.

Possibilidade concreta é a manutenção no Jóia da Princesa até o encerramento das obras no Metropolitano de Pituaçu, previsto pelo governador Jaques Wagner para o final de julho. Assim, o Bahia faria mais quatro partidas em Feira: além do Avaí, ABC (8/7), São Caetano (22/7) e Bragantino (25/7). Resta saber se, com as chuvas características do período, a reforma fica pronta a tempo. Informações do Correio da Bahia

A Grandeza do Barradão

Para o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, o pedido do Bahia para jogar no Barradão foi apenas à prova da capacidade do estádio. “Além de unir e fortalecer a relação entre homens civilizados e que estão sempre na busca do diálogo, o que ficou dessa reunião é a prova da grandeza do Manuel Barradas, que é o grande orgulho da família Rubro Negra”. Sobre a definição. “Tenho a necessidade de consultar meus pares e a torcida que já se mostrou contrária. Porém, como o pedido dessa vez foi oficial tudo muda. Vou conversar e o mais rápido possível darei a resposta para o presidente Petrônio, que sempre admirei e respeitei”. Questionado sobre sua opinião particular, Jorginho se esquivou. “A opinião pessoal não é importante. Estou aqui para defender os interesses da família rubro negra e o que ela decidir para mim é lei”.

Revolução tricolor

Estamos ouvindo, em todos os cantos da cidade, reclamações quanto à realização das eleições diretas no Bahia apenas no longíquo ano de 2011. As queixas são de que o ACORDÃO não representa a vontade da imensa maioria da Nação Tricolor. Pois bem, se voce é um dos torcedores insatisfeitos, faça um pequeno sacrifício pelo clube que tanto ama e venha dar sua contribuição para o novo movimento que vem ganhando força, a REVOLUÇÃO TRICOLOR.

Venha para a 3ª Reunião que acontecerá neste sábado, dia 28/06/2008, às 14:00h, na Escola Primeiras Letras, situada na Rua Gilberto Franco, casa 11, STIEP. (Euclides Almeida) Veja detalhes de como chegar aqui Alterações cardíacas tiram Oliveira do Bahia No dia 7 de maio deste ano, o baiano Josivaldo de Sousa Oliveira, da cidade de Tanquinho, estava realizando o sonho de infância de jogar em um grande clube do Estado, ao chegar no Bahia depois de se destacar no Campeonato Baiano pelo Feirense.

Mas, na quinta-feira, 26, ele teve a confirmação de um pesadelo que já o atormentava desde que foi afastado dos treinamentos logo após a partida contra o América, em Natal, quando foi para o banco de reservas: ele não vai poder estrear com a camisa tricolor.

“O volante Oliveira foi vetado pelo Departamento Médico por apresentar uma alteração cardíaca que coloca em risco a vida dele em um esporte de prática de atividade física de alta intensidade como é o futebol. O clube agora vai seguir os trâmites normais. E vai dar toda a assistência, mas do ponto de vista do DM, ele foi vetado para ser atleta profissional do Bahia”, diz o vice-presidente médico Marcos Lopes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário