Oliveira quer fazer novos exames antes de se aposentar

Josivaldo de Sousa Oliveira, 21 anos, conhecido como Oliveira, é mais um jogador que por apresentar problemas cardíacos é compelido a encerrar a carreira no futebol profissional. O atleta foi revelação no campeonato baiano jogando pelo Feirense e por isso foi contratado pelo Bahia, mas nos exames que antecederam a assinatura do contrato oficial foram diagnosticadas alterações no músculo cardíaco.

O vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, explicou que todo atleta que chega ao clube assina um pré-contrato e depois é apresentado à imprensa. “Após os exames médicos o jogador assina o contrato oficial”, disse. “Como acontece com todo atleta que chega ao clube, Oliveira passou por uma avaliação médica. Ele foi aprovado na avaliação clínica, nos testes de esforço e num eletrocardiograma”, completa.

No entanto, a decepção veio numa outra etapa. “Em outra fase em que são realizados exames mais detalhados, um ecocardiograma detectou uma alteração cardíaca. Depois o atleta foi submetido a uma ressonância magnética que constatou realmente a alteração. Isso o impede de exercer profissionalmente atividades esportivas, ou seja, jogar futebol”, explicou Lopes.

“A vida do atleta tem que ser preservada e infelizmente Oliveira não poderá jogar mais futebol. Ele pode desenvolver qualquer outra atividade menos atividades esportivas de alta intensidade. O Bahia não que correr o risco de deixar um jogador nessas condições exercer atividades aqui no clube”, ressalta Lopes a decisão tomada pelo departamento médico.

Oliveira é casado, mas não tem filhos e não quer desobedecer a recomendação médica. “Não. Tu é doido? Os exemplos tão aí. Quem é maluco de fazer um negócio desse. Depois de uma dessa aí. Eu não arrisco”, declarou o volante, ao Jornal A Tarde, dispensando a possibilidade de continuar jogando sem a liberação dos médicos.

“Vou tentar me aposentar. Mas antes vou fazer outros exames por fora. Se comprovar que não tem nada, eu vou sentar com eles aqui pra ver de novo”, diz o jovem atleta. Se os novos exames que o jogador pretende fazer confirmarem que não está apto ele, que parou os estudos na sétima série, já pensa em voltar à sala de aula.

“Eu já tô mais conformado. Se os médicos tão falando que não pode, você vai afrontar? Não vai. Tem que se conformar. Vai fazer o quê?”, declara o volante. A diretoria do Bahia promete dar assistência ao jogador e o departamento jurídico estuda alternativas. Com informações do UOL e A TardeResultados da série B desta sexta-feira ( 27/06)Vila Nova 2 x 0 CriciúmaAmérica-RN 3 x 2 Paraná

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário