Vistoria aprova instalações do Barradão

O Estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi aprovado na vistoria realizada nesta quinta-feira por representantes da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) que engloba oito entidades diferentes que, por meio de uma ação conjunta, buscam melhorar as condições de higiene e segurança das arenas do estado da Bahia.

A iniciativa tenta evitar a repetição de tragédias como aquela que ocorreu no Estádio da Fonte nova em novembro do ano passado, quando sete torcedores morreram após o desabamento do anel superior da arena. Por isso, membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA), da Polícia Militar, Sudesb, do Corpo de Bombeiros, da Procuradoria Geral do Ministério Público Estadual, da Federação Baiana de Futebol, Divisa e da Anvisa estiveram no Barradão nesta quinta-feira, o qual, segundo a vistoria, não apresentou nenhum problema grave que indique necessidade de interdição. “Os sanitários e lanchonetes ainda precisam melhorar a higiene. Mas a situação evoluiu muito desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público, em janeiro de 2006”, declarou a procuradora Joseane Suzart. Contudo, o estádio ainda tem algumas pequenas falhas de segurança, que devem ser descritas no relatório que cada um dois oito órgãos que compõem o grupo elaborará para a confecção de um laudo técnico, que será divulgado daqui a dez dias. “A partir daí, marcaremos uma reunião com os dirigentes do clube para que sejam feitas as correções necessárias”, explicou Suzart.

Esta foi a primeira ação da FPI. No dia 28, o grupo estará no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), e no dia 10 de junho, será a vez do Armando Oliveira, em Camaçari (BA). Informações do site terra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário