Mancini improvisa e coloca o meia Rafael na lateral

Todo mundo conhece o jeitinho brasileiro de se resolver as coisas na base da improvisação. No Leão não haveria de ser diferente. Entrar no elenco rubro-negro não significa, propriamente, atuar em sua posição de origem. Para fazer parte do time rubro-negro tem que ser especialista em outro setor. O último contratado, por exemplo, entrou em uma posição e já está treinando em outra, improvisado.

Com menos de uma semana na Toca, o meia Rafael só experimentou o gostinho de atuar no setor de origem nesta quinta-feira. O técnico Vágner Mancini gostou mais do ex-jogador do Vitória da Conquista na lateral direita, um dos setores mais carentes do clube. “Eu sou meio-campo de origem, mas tenho facilidade em jogar na lateral. O que o treinador optar eu vou procurar jogar bem, seja em que posição for”, disse Rafael, que, no Conquista, atuou como ala em 16 dos 26 jogos disputados no Campeonato Baiano.
Qualidade do Sport preocupa técnico do Vitória

Invicto na Ilha do Retiro, o Sport, adversário do Vitória amanhã, à noite, no Recife, completou com o triunfo de anteontem sobre o Internacional-RS, por 3×1, pela Copa do Brasil, 15 jogos sem perder no seu estádio. A última derrota aconteceu em outubro do ano passado, por 2×1, para o São Paulo, na 33ª rodada do Brasileiro. A partir daí, o Leão da Ilha fez 13 vítimas jogando em casa. Escaparam somente os pernambucanos Central (1×1) e Náutico (0x0), nas duas partidas finais que consolidaram o tricampeonato do Sport.

A boa fase do clube pernambucano, principalmente dentro dos seus domínios, despertou a preocupação do técnico Vágner Mancini, que garante reforçar a marcação, sobretudo usando dois volantes. Nada de dar facilidade aos pernambucanos. Ele acompanhou atentamente pela TV o triunfo do Sport diante do time gaúcho. “É um time forte, que se movimenta muito bem e que preocupa a todos nós. Enilton, que jogou no Vitória, e Luciano Machado se articulam bem. Carlinhos Bala é um atacante muito perigoso. Tem o habilidoso Romerito”.

Vágner Mancini lembra-se que, em 2006, dirigindo o Paulista-SP, pelo Brasileiro da Série B, enfrentou o Sport e saiu vitorioso. “Pode ser um presságio para o jogo de sábado. O Sport estava invicto há várias partidas dentro de sua casa e o Paulista foi lá e acabou a escrita”.

Dúvida – O time para o jogo de amanhã tem apenas uma dúvida no meio-de-campo. Ricardinho participou na maior parte do coletivo de ontem no time titular e Jackson, que entrou depois no seu lugar, treinou no dia anterior o tempo todo. O treinador decidirá quem vai sair jogando no Recife. O atacante Rodrigão, liberado para resolver um assunto particular em Curitiba, ficou de fora do coletivo, mas ficou de voltar ontem, à noite. Dinei já regularizado foi seu substituto no coletivo. A equipe reserva, com gol de Muriqui, ganhou por 1×0. O time volta a treinar hoje, pela manhã, e, às 16h40, embarca com destino a Recife. O zagueiro Marcelo Batatas, sentindo a coxa direita, não treinou e faz teste para ver se vai viajar. Se for reprovado, segue Wallace.

O presidente Jorginho Sampaio ratificou que, amanhã, terá uma resposta do Cruzeiro sobre a vinda de Leandro Domingues. O assunto está sendo tratado entre ele e Zezé Perrela e não com o funcionário Eduardo Maluf.

A Tarde/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário