FBF acredita na redução da pena imposta ao Bahia

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues viajou para o Rio de Janeiro confiante na diminuição da pena de sete jogos e multa de 80 mil reais, pela invasão de campo, na partida contra o Vila Nova, pela Série C de 2007, marcado pela tragédia da Fonte Nova. De acordo com Ednaldo, a absolvição de culpa do Bahia, por parte do Ministério Público, na morte de sete torcedores, deverá mudar a visão dos auditores do STJD. “Não acredito em absolvição, mas tenho certeza que a pena será reduzida. Não falarei em números de jogos a serem cumpridos, mas acredito plenamente na redução da perda do mando de campo e na exclusão da multa.”O Julgamento será realizado nesta quinta-feira (15) a partir das 13h30m.

O presidente também espera ajudar o Bahia em outro caso. De acordo com o regulamento da CBF, os estádios para a Série B, tem que ter capacidade mínima de 10 mil pessoas sentadas. Com isso, o Tricolor não pode mandar seus jogos em Camaçari, como era do desejo de todos. Mas como o Bahia fará alguns jogos com portões fechados, Ednaldo vai tentar que a CBF libere que o clube faça esse jogos no Armando Oliveira, o que diminuiria os custos viagem e até mesmo hospedagem, e o cansaço dos atletas, que a cada partida em Feira tem que viajar 110 quilômetros na ida e na volta. ( Bahia Noticia)

Bahia contrata volante Luciano

A direção do Bahia, através do Presidente Petrônio Barradas e do Diretor de futebol Ruy Accioly, acertou a contratação do volante Luciano, que foi campeão goiano de 2008, pelo Itumbiara.Luciano tem 24 anos e foi formado na categoria de base do Naútico, onde foi tri-campeão pernambucano e se apresenta no Fazendão, na próxima segunda-feira. O atleta já assinou contrato até o fim do ano.
Barradão será fiscalizado nesta quinta A estrutura do estádio Manoel Barradas (Barradão) será fiscalizada nesta quinta-feira, 15, por técnicos da Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA). Essa é a primeira fiscalização do Crea em estádios baianos em 2008.

A Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) reúne outros órgãos como Polícia Militar, Sudesb, Corpo de Bombeiros, Procuradoria Geral do Ministério Público, Federação Baiana de Futebol, Divisa e Anvisa.

Serão observados aspectos das condições físicas do estádio, como conservação e manutenção predial e segurança do torcedor. Após a conclusão do relatória da inspeção, o Crea encaminhará este documento à Diretoria do Barradão, Sudesb, Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e Ministério Público Estadual.

Até junho, o Crea fiscalizará outros estádios baianos. No próximo dia 28, será inspecionado o Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, e no dia 10 de junho o Armando Oliveira, em Camaçari.

Rede TV! vende quatro cotas da Série B

A Rede TV! já negociou quatro cotas de publicidades da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A emissora comercializou cada um dos espaços por R$ 10 milhões, restando ainda ao mercado apenas mais uma cota.

Os acordos até agora foram com a Caixa Econômica Federal, Schincariol. Petrobrás e Camisaria Colombo. As facilidades encontradas nas negociações se deve também pela participação do Corinthians na competição. Pelo menos é o que afirma, Antônio Rosa Neto, superintendente comercial nacional da Rede TV!.

“A queda do time surpreendeu e facilitou as vendas por conta da audiência. O cenário é extremamente positivo”, afirmou Rosa Neto, que finalizou revelando que a emissora chegou aos cinco pontos de média na estréia do clube paulista, no último sábado.

Brasiliense é o novo líder da série B

O Brasiliense conseguiu a sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, e, fora de casa, e de quebra assumiu a liderança isolada. Jogando ontem (13) à noite venceu o Santo André, por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela abertura da segunda rodada. O atacante Dimba marcou mais dois gols e se isolou na artilharia da competição, agora com quatro gols. No outro jogo da rodada Marília e Barueri ficaram no empate de 2 x 2Bahia tem péssimas lembranças
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte traz péssimas lembranças a todos os tricolores, não apenas dentro de campo, mas principalmente fora das quatro linhas. O meia-esquerdo Cléber, sofreria no Hotel Golden Tulip um Acidente Vascular Cerebral (AVC), decorrente de um Aneurisma. Três meses depois, os médicos confirmaram morte cerebral do atleta de 31 anos.

Na tarde de 21 de outubro do ano passado, o Bahia havia perdido o jogo valido pelo Série C por 4 x 3, diante do ABC, no Frasqueirão. Cléber estava no banco e não tinha se queixado de nenhuma dor. No dia seguinte o meia sofrera o AVC e viria a falecer na metade do mês de dezembro.

Cléber jogou durante muito tempo na Portuguesa-SP, onde ficou bastante conhecido por seus perfeitos cruzamentos e faltas. Jogou no Vitória pouco antes de se transferir para o rival Bahia.

Presidente do Flu-Ba sai da UTI, mas continua no hospital

O presidente do Fluminense, Éverton Cerqueira, recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda vai permanecer internado no hospital EMEC por mais alguns dias. A informação é do filho do empresário, Fábio Cerqueira.

De acordo com Fábio, Éverton deixou a UTI no final da tarde de segunda-feira e foi levado para a unidade semi-intensiva do hospital.

Conforme Fábio, o quadro clínico de Everton ainda inspira cuidados, de acordo com os médicos que o acompanham. O presidente do Fluminense está em uma unidade reservada e apenas a presença da família é permitida.

Everton iniciou ontem a fisioterapia. O acidente provocou a fratura de algumas costelas. Com isso, houve perfuração do pulmão. Ontem foi realizado um dreno.

O dirigente está consciente, mas que não lembra das circunstâncias do acidente. Conforme Fábio, ele está lúcido, conversando, mas não sabe explicar como a colisão aconteceu. O acidente em que o empresário e presidente do Fluminense, Éverton Cerqueira, foi vítima ocorreu na avenida Contorno, na tarde do dia 07. Na colisão, Everton quebrou quatro costelas e sofreu, ainda, uma forte pancada na cabeça.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário