Depois do Bicampeonato, Vitória anuncia reforços

Logo após a conquista do Bicampeonato Estadual 2008, no final da noite deste domingo, quando aplicou uma goleada de 5 x 1 no Itabuna, com dez mil pessoas no Barradão, a diretoria do Vitória corre atrás de reforços para estréia no Brasileiro. O Vitória retorna a Série A no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Manoel Barradas, às 18h10.

O que mais preocupa a torcida é o sistema defensivo do time. Com 22 gols sofridos no Campeonato Baiano, a “cozinha” Rubro-Negra oscilou bastante e foi uma das piores nos últimos anos. O ataque, mais positivo do estadual marcou 66 gols e foi o mais positivo do campeonato.

Por isso, a diretoria corre atrás de reforços para não dar vexame na volta a elite do futebol brasileiro. Depois de acertar as contratações de Héverton, do Corinthians, e Muriqui, eterna promessa do Vasco da Gama, que já estão treinando, a diretoria de futebol anunciou também Dinei, que jogou o último Paulistão pelo Guaratinguetá.

Já para o setor defensivo, uma contratação está certa e a outra deve fechar ainda nesta segunda-feira. O goleiro colombiano Viafra, terceiro reserva do Atlético-PR deve chegar ainda nesta tarde e vem por empréstimo. O colombiano vem pra suprir as más atuações da dupla de goleiros Rubro-Negros Ney e França.

Outro que deve fechar nesta tarde é o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que disputou o Paulistão da Série A2 pelo Atlético Sorocaba. Marcelo foi um dos artilheiros da competição com 12 gols. Ele chega para ser titular, já que o elenco do Vitória conta apenas com um jogador da posição, que ainda está improvisado, é o caso do volante Fernando.

A diretoria ainda vai negociar a vinda de alguns jogadores durante a semana. Os goleiro Lauro, do Cruzeiro, que jogou o último Campeonato Paulista pelo Sertãozinho e Eduardo, que pertence ao Atlético-PR, estão na pauta do clube e podem fechar contrato a qualquer momento.

O presidente Jorge Sampaio viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira para fechar com Lauro. Essa viajem pode render mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito Apodi, eterno ídolo da torcida Rubro-Negra. O jogador não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Adilson Batista no Cruzeiro e pode voltar a jogar pelo Leão nesse ano, já que foi peça fundamental na subida do Vitória para Série A no ano passado.

Dos destaques do Campeonato Baiano, o único que interessa ao clube é o meia Rafael, do Vitória da Conquista. O jogador foi peça fundamental na boa campanha do Conquista e desperta interesse da diretoria Rubro-Negra. Rafael chama atenção por chutar bem com as duas pernas e dar passes precisos para os atacantes.AFI

Autor(a)

Deixe seu comentário