Blog do Vitória não emplaca no GLOBO.COM

O PORTAL GLOBO.COM vem dando vazão à onda dos blogs e, este ano, abriu espaço para “blogueiros” escreverem sobre mais clubes, a exemplo do que já acontecia com os gigantes do futebol nacional. Bahia e Vitória foram premiados com espaços em páginas destinadas exclusivamente às notícias de cada um. Muito simples. O portal fez uma seleção para escolher um torcedor fanático e criativo (não necessariamente nesta ordem) do tricolor e do rubro-negro para se responsabilizar pela tarefa.

Nada mal, hein? Total liberdade para criticar esse ou aquele dirigente, jogador e até se meter a analisar o desempenho do time. Quem sabe até dar um “pitaco” na escalação? Bom, o blog do Bahia segue a todo vapor, mas já o do Vitória…o desempenho do estudante de ciência da computação da Ufba não foi, digamos, dos mais louváveis. Logo na sua primeira postagem, o rapaz assassinou o português, atropelou a gramática e fez vistas grossas a qualquer tipo de pontuação existente.

Como era de se esperar, erros grosseiros, como elis (eles) ou nus (nos), além da desinformação do blogueiro, geraram uma onda de protestos e piadas na internet há umas duas semanas. Indignados, os torcedores do Vitória nas comunidades do site de relacionamentos Orkut mandaram e-mails para a Globo requisitando uma troca imediata. A torcida do Bahia não perdoou e caiu matando. Resultado: a direção do portal tirou o blog do ar. O Vitória é o único dos 25 clubes com página própria no Globo.com sem o blog do torcedor.Dividida/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário