Rubro-negro quer diminuir distância dos líderes

O Vitória tem hoje à tarde, contra o Camaçari, no Barradão, na complementação da 15ª rodada, a oportunidade para diminuir a distância entre os dois primeiros colocados na fase classificatória do Baianão. Em casa, o rubro-negro precisa do triunfo para permanecer na terceira colocação e ficar mais próximo do Bahia ou do Vitória da Conquista, que se enfrentam no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Entretanto, o Vitória, que está com 25 pontos, deve ter muito cuidado. Se perder e até mesmo empatar diante da sua torcida, corre o risco de sair do G-4, se o Atlético de Alagoinhas e o Ipitanga vencerem seus adversários Juazeiro e Fluminense, respectivamente.

O triunfo no meio da semana, contra o Colo-Colo (3×0), aliviou muito a tensão do grupo, depois da derrota para o Bahia (1×0). Com o moral elevado, o técnico Vadão está convicto de que a equipe vai render mais e, desse jeito, superar o Camaçari. O time está pronto e terá duas alterações em relação à formação anterior. Vanderson cumpriu suspensão automática e reaparece, saindo Ramirez. Ainda no meio-de-campo, Danilo Rios começa pela primeira vez como titular, substituindo Marquinhos.

Vadão endossou o parecer do departamento médico de, sempre que possível, poupar Marquinhos. De compleição física frágil, ele se desgasta muito, principalmente com a maratona de partidas e viagens, como aconteceu com toda a equipe nos últimos dias. No Ba-Vi ele atuou o tempo todo e, no jogo seguinte, contra o Colo-Colo, sentiu-se mal e saiu ainda no primeiro tempo. Perdeu um quilo e meio. Antes do treino de ontem, Vadão conversou com o jogador e fez que ele entendesse a opção por outro jogador, nesse caso Danilo Rios. O ex-meia do Bahia entrou bem na quarta-feira e, por isso, ganha a oportunidade para enfrentar o Camaçari.

Gustavo e Jackson, segundo Vadão, estavam em observação. Os dois também se desgastaram no meio da semana, porém se recuperaram e estão confirmados no time. Ontem, pela manhã, além do tradicional rachão, a segunda sessão de trabalho teve a duração de 18 minutos. Nela, Vadão exigiu exaustivamente cobranças de bolas paradas, que constou de cruzamentos na área e de escanteios. Concluindo a atividade do dia, Vadão chamou Gustavo, Danilo Rios, Bida e Jackson no centro do campo 1, do CT do Barradão, e conversou quatro minutos. Deu recomendações de como devem proceder no jogo de hoje.José Carlos Mesquita

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário