Paulo Comelli faz as primeiras experiências no Bahia

Só pelo primeiro treino coletivo do técnico Paulo Comelli no comando do Bahia, já deu para perceber que ele é o típico treinador estrategista. Não é daqueles que só dão a bola e mandam os jogadores fazerem o que sabem, faz questão de que eles entendam o esquema tático.

Tanto que, na quinta-feira, ele fez um trabalho específico para zagueiros e volantes e outro para laterais, meias e atacantes. Anteontem, antes de iniciar o coletivo, ele conversou com os componentes de cada setor separadamente e explicou no seu caderno como deveria ser o posicionamento de cada um.

Durante a atividade, ele mexeu em quase toda a equipe. O lateral-direito Luciano Baiano deu lugar a Denilson; na zaga, Cléber Carioca pegou a vaga de Alison; no meio, Marcone e Rivaldo entraram nos lugares de Rogério e Emerson Cris, respectivamente; e Pantico e Neto Potiguar saíram para que Charles e Anderson Costa formassem nova dupla de atacantes. Apenas Darci, Eduardo, Adilson, Fausto e Elias foram titulares o tempo todo.

É com o pensamento de experimentar que o técnico Paulo Comelli viaja a Cruz das Almas, junto com seu grupo, para o primeiro amistoso tricolor de 2008. O time vai enfrentar o Cruzeiro local hoje, às 15h30, no Estádio Municipal, quatro dias antes de estrear no Campeonato Baiano, diante do Juazeiro, em Camaçari.

“É uma motivação muito grande iniciar a temporada aqui no Bahia e estou pensando em títulos. Porém, estou ciente das dificuldades que tivemos para contratar e também sei que será mais complicado sem a Fonte Nova”, analisou Comelli, prevendo um 2008 duro para o Esquadrão.

O time que entra em campo no amistoso será formado por Darci, Luciano Baiano, Alison, Eduardo e Adilson; Rogério, Fausto, Emerson Cris e Elias; Pantico e Neto Potiguar. A principal dificuldade para o Esquadrão de Aço será na parte física, afinal, o preparador Dudu Fontes teve apenas quatro dias de trabalho intensivo.

Daniel Dórea

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário