Pantico brilha e Bahia dispara na ponta

O Bahia derrotou o Camaçari por 3 a 0 neste domingo, em Camaçari, e manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Baiano, agora com 14 pontos. Na próxima quarta-feira, o time tricolor volta a campo contra o Ipitanga, em Madre de Deus.

A equipe do técnico Paulo Comelli entrou no gramado do estádio Armando Oliveira pressionada. Com o triunfo do rival Vitória, que foi a 13 pontos ao bater o Poções por 3 a 0 em partida disputada duas horas antes, o Bahia corria o risco de perder pela primeira vez a ponta da tabela.

Mas o primeiro gol saiu apenas aos 45min do primeiro tempo: Rogério avançou pela esquerda e lançou Pantico, que bateu forte e contou com o desvio da bola na zaga para enganou o goleiro Jonathan e sair para o abraço.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio do primeiro. Apesar da visível superioridade técnica, o Bahia mostrava dificuldade para escapar da marcação do adversário, embora não corresse perigo na defesa.

Aos 30min, o meia Gilberto foi expulso depois de fazer uma falta por trás no volante Emerson Cris. Com um jogador a menos e o placar desfavorável, o Camaçari expôs sua defesa e acabou sofrendo o segundo gol aos 38min: Carlos Alberto cobrou o lateral da direita, Charles livrou-se de seu marcador com um belo e lançou com perfeição para Pantico fazer o segundo gol na partida.

Aos 42min, Carlos Alberto bateu o escanteio da direita, Ananias escorou de cabeça e o zagueiro Alison, completamente livre, dominou e bateu para fechar o marcador.

Outros resultados: Atlético 1 x 0 Itabuna (Tião), Ipitanga 2 x 0 Colo-Colo (Marquinhos e Valdir) , Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense (Tatu) e Feirense 3 x 0 Juazeiro (Ricardinho, três).

BAHIA
Darci, Carlos Alberto, Alison, Cleber Carioca e Adilson; Rogério, Emerson Cris (Marcone), Rivaldo e Elias (Ananias); Pantico e Reinaldo Aleluia (Charles)
Técnico: Paulo Comelli

CAMAÇARI
Jonathan, Marquinhos, Neto, Júnior, Willian (Marcelo) e Pedrinho; Santana (Gilmar), Dinho, Saulo e Gilberto; Kleuber
Técnico: Nelsinho Góes

Data: 27/01/208
Local: Estádio Heraldo Curvelo, em Poções
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Auxiliares: Adailton José Jesus e Marcos Welb Amorim
Renda: R$ 22.401,00
Público: 2.031 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Cris e Marcelo
Cartão vermelho: Gilberto

Veja também – Vitória da Conquista se mantém no G4 e complica o Fluminense

Autor(a)

Deixe seu comentário