Luiz Adriano é afastado pelo Vitória e deve ter contrato rescindido

O contrato é válido até dezembro de 2024 e existe uma cláusula de renovação automática.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O centroavante Luiz Adriano não atua mais pelo Esporte Clube Vitória. O clube decidiu pelo afastamento do jogador de 37 anos e negocia a rescisão de contrato. Segundo informação do ge.globo, o presidente Fábio Mota tomou a decisão pelo afastamento e encarregou o diretor de futebol Ítalo Rodrigues de resolver as questões burocráticas com o atleta.

 

O contrato é válido até dezembro de 2024 e existe uma cláusula de renovação automática caso o Rubro-Negro permaneça na Série A para 2025. Luiz Adriano chegou no Rubro-Negro em março e disputou 13 jogos, marcando apenas um gol. Além dele, quem também não deve permanecer é Léo Gamalho.

O Vitória está no mercado em busca de reforços e já encaminhou a contratação do centroavante Rodrigo Rodrigues, de 27 anos, que estava defendendo o Espérance de Tunis, da Tunísia. Na temporada 2023/24, o jogador disputou 29 jogos, marcou 10 gols e deu 2 assistências. Ele foi um pedido de Thiago Carpini, com quem trabalhou no ano passado no Juventude.

Luiz Adriano já entrou em campo sete vezes pelo Campeonato Brasileiro, portanto, não pode defender outro clube da Série A. O atacante só pode jogar esse ano por equipes da Série B ou do futebol internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário