O Esporte Clube Bahia está pronto para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta terça (25), inicialmente, os jogadores assistiram a um vídeo no auditório com informações e detalhes sobre o adversário, além de alguns ajustes feitos em trabalhos da semana.
Em seguida, já no campo, Rogério Ceni comandou um treino técnico com foco na manutenção da posse de bola e movimentações. Houve ainda um trabalho tático para os atletas que atuaram por menos de 45 minutos contra o Cruzeiro. Os demais foram liberados mais cedo e fizeram recovery na academia.
Alguns jogadores também aprimoraram finalizações e cobranças de faltas. Por fim, houve ainda uma atividade com bola em campo reduzido para parte do elenco. Para a partida, o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com Nicolás Acevedo (em recuperação de lesão) e Santiago Arias (com seleção colombiana).
Em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, o Bahia deve ter a volta de Everton Ribeiro aos 11 iniciais. Por outro lado, Ceni deixou aberta a possibilidade de poupar algum jogador por conta do desgaste. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Vasco tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.